Bolsas para acondicionar notas são entregues

Município orienta agricultores para realizarem entrega de notas

Terça-feira, 14 de setembro de 2021

Última Modificação: 14/09/2021 16:26:07 | Visualizada 266 vezes


Ouvir matéria

Município orienta agricultores para realizarem entrega de notas

Bolsas para acondicionar notas são entregues

Os produtores rurais de Assis Chateaubriand devem fazer a prestação de contas das notas fiscais emitidas em 2020 até 30 de novembro deste ano, para manter o cadastro atualizado e assim não comprometer a emissão de novas notas.

O Departamento de Cadastro Econômico de Assis Chateaubriand está alertando aos agricultores que possam estar vindo entregar a segunda via do documento e dar baixa nas notas referente à colheita de milho safrinha, soja ou safras anteriores que ainda estejam pendentes. O município de Assis Chateaubriand estará fazendo a entrega de uma bolsa para acondicionar as notas, facilitar e evitar extravios das mesmas. Conforme detalhes foram confeccionadas 4 mil bolsas.

A orientação é para que no momento da retirada das notas os agricultores possam ter em mãos a carteira do cadastro que contém todos os dados, para evitar aglomerações e agilizar o atendimento. Em caso de extravio pode ser feita uma nova para o produtor

O diretor do Departamento de Cadastro Econômico, Alexandre Delavalentina de Andrade alerta para que os produtores possam estar se programando para tirar a nota de forma antecipada. “As notas tem validade de 12 meses. Orientamos que no caso de avicultores, suinocultores e piscicultores que possam estar antecipando a retirada e não deixar para última hora, pois tudo é pelo sistema online que às vezes fica fora, então para garantir antecipe” frisou ele

A emissão da Nota de Produtor contribui expressivamente com o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do estado para os municípios.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //