Duas escolas estão na fase estadual, na categoria desenho e música

Alunos recebem premiação municipal do projeto MPT na Escola em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Última Modificação: 01/10/2021 16:47:43 | Visualizada 614 vezes


Ouvir matéria

Alunos recebem premiação municipal do projeto MPT na Escola em Assis Chateaubriand

Duas escolas estão na fase estadual, na categoria desenho e música

Aconteceu na manhã de sexta-feira (1), no auditório do Sindicato Patronal de Assis Chateaubriand a entrega da premiação municipal do projeto MPT na Escola, desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Ministério Público do Trabalho.

O Prêmio MPT na Escola tem o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização, prevenção do Trabalho Infantil e da proteção do adolescente trabalhador, promover ações de reconhecimento e divulgação de trabalhos literários artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos na prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Foram premiados os alunos participantes do projeto MPT na Escola, sendo que quatro trabalhos foram classificados na Etapa Municipal e destes trabalhos, dois, irão representar o município na Etapa Estadual.

Neste projeto houve a participação de 14 escolas, com as turmas dos 4º e 5º anos, tendo o envolvimento de professores, coordenadores, diretores, famílias, alunos, que foram peças fundamentais para que esse projeto desse certo, neste ano foram 4 categorias: Conto, poesia, desenho e música. Todos os trabalhos são de autoria dos alunos e com as orientações dos professores.

Alunos das Escolas Paulo Pimentel do Encantado do Oeste na categoria desenho e da Escola Odila de Souza Teixeira na categoria música, irão representar o município na fase estadual.

A Professora Roselaine Aparecida Morilha Rodrigues, orientadora do projeto e diretora da Escola Municipal Dr. Paulo Pimentel – Celma Aparecida Costa, acompanharam Amanda Lucié Gati em todo o desenvolvimento do trabalho na categoria desenho com o título: Sonho ou Realidade?

 Da mesma forma, Áurea Esser Souza, diretora da Escola Odila de Souza Teixeira, as coordenadoras Pedagógicas: Josiane Aparecida Luiz de Lima e Ana Lúcia Serra de Mello e ainda a professora orientadora do Projeto na escola, Valéria Regiane Pereira Ferreira acompanharam e orientaram os alunos, Samuel Palharim Alves de Araújo e Sara Rodrigues Barreto, na categoria música com o Título: “Ei você, que também já foi criança!”

Foram entregues a premiação a todos os alunos das Escolas municipais que participaram do projeto.

“É um tema de extrema relevância principalmente nos dias de hoje, que vivemos a pandemia do Covid-19, e o trabalho infantil infelizmente é uma realidade e temos que saber lidar e para isso, existem ferramentas de proteção e ações como essa. Ações como esta fazem com que a sociedade tenha maior entendimento sobre este assunto. Agora vamos torcer para os alunos que estão na final em duas categorias: desenho e música, estou com uma sensação muito boa e acredito que temos chance de passar para a próxima fase que é nacional em Brasília”, destacou o prefeito Valtinho.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand Fatima Aparecida Sobral é um projeto muito importante principalmente pela temática. “Todos nós temos o dever enquanto cidadãos de estar defendendo as nossas crianças da exploração do trabalho infantil, agradeço ao nosso prefeito Valtinho que aderiu ao projeto e a todas as escolas do município que participaram,  estamos muito felizes porque duas escolas municipais estão classificadas para a fase estadual que ocorrerá no dia 8 de outubro,  vamos estar acompanhando e torcendo por elas”, garantiu a Secretária Fátima Sobral.

Participaram da solenidade de premiação o presidente da Câmara municipal Matheus Henrique Ribeiro Marques, vereadores Francisco do Nascimento e Valdemar Melato; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alessandro Bahia Nunes; Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Adilson Dioto; Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro; Secretária de Desenvolvimento Econômico Inovação e Projeto Estratégicos, Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli; Secretário de Governo Claudenir Honório da Silva; Presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Mara Ricci Pocai, além de diretores, professores, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, pais ou responsáveis dos alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //