Município de Assis Chateaubriand celebra o dia dos ACS e ACE

Segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Última Modificação: 04/10/2021 10:14:39 | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

Município de Assis Chateaubriand celebra o dia dos ACS e ACE

Neste dia 04 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE – Agentes de Controle às Endemias e para marcar a data a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand preparou um café da manhã, com palestra. O evento foi realizado no CCI- Centro de Convivência do Idoso.

O município de Assis Chateaubriand conta com 34 Agentes Comunitários de Saúde e 24 Agentes de Controle às Endemias. Os trabalhos são desenvolvidos na sede e interior.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuições “desenvolver atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente.”

Já o Agente de Controle às Endemias, trabalha para prevenir e auxiliar no combate às doenças endêmicas. De modo geral, as tarefas executadas pelo agente de combate às endemias envolvem vistorias de domicílios, terrenos baldios, depósitos e estabelecimentos comerciais.

O café da manhã contou com a presença do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o qual aproveitou para parabenizar a todos pelo dia e pelos trabalhos desenvolvidos no município. “Quando temos um planejamento e uma equipe que coloca em prática os trabalhos em benefício da comunidade o resultado é sempre positivo, por isso a importância de agradecer e parabenizar a todos os ACS e ACE pelo dia. Vamos continuar elaborando ações para melhorar ainda mais a nossa saúde. parabéns a todos!”, disse o prefeito Valtinho.

Fábio Fantim Camilo, Secretário de Saúde, disse que está muito feliz com o trabalho realizado pela equipe. “Nossas equipes realizam trabalho para a promoção da saúde e através da visita domiciliar é possível levar propostas para a prevenção das doenças e orientação com relação à vigilância à saúde, isso graças as propostas definidas e com planejamento do município”, salientou Fábio.

A psicóloga Andressa Cristina Thomé que presta atendimento no CAPs- Centro de Atenção Psicossocial, falou com os participantes sobre “Inteligências Emocionais”, já visando o dia 10 de outubro, que é o Dia Mundial da Saúde Mental.

Participaram do evento, a Coordenadora de Atenção Primária, Adriani de Fátima Cardoso, a Coordenadora de Endemias Valéria Loth e o Diretor do Departamento de Atenção de Saúde, Alexssandro Pereira da Silva e o Secretário de Governo, Claudenir Honório da Silva.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //