Agora irão concorrer a Etapa Nacional

Assis Chateaubriand conquista 1º lugar na Música e no Desenho no Prêmio MPT 2021

Sexta-feira, 08 de outubro de 2021

Última Modificação: 08/10/2021 17:03:13 | Visualizada 665 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand conquista 1º lugar na Música e no Desenho no Prêmio MPT 2021

 Agora irão concorrer a Etapa Nacional

 

Assis Chateaubriand tem motivos de sobra para comemorar, pois está na final da Etapa Nacional do Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2021, em duas categorias.

A publicação do resultado dos(as) vencedores(as) da Etapa Nacional, será feita pelo Portal do MPT (www.mpt.mp.br) e será encaminhada, para divulgação, aos principais veículos de comunicação do país até o dia 12 de outubro.

 A Solenidade de premiação da Etapa Nacional está prevista para dezembro, com data a ser marcada.

 

A classificação final estadual foi divulgada na manhã desta sexta-feira (8) e ocorreu de forma remota devido a pandemia do Coronavírus. Amanda Lucié Gati da Escola Municipal Dr. Paulo Pimentel do Distrito do Encantado do Oeste, conquistou o primeiro lugar na categoria desenho, a professora Roselaine Aparecida Morilha Rodrigues, foi a orientadora do projeto. Ela concorria com alunos das cidades de Planalto e Saudade do Iguaçu. Já os alunos, Samuel Palharim Alves de Araújo e Sara Rodrigues Barreto da Escola Odila de Souza Teixeira, tendo como professora orientadora, Valéria Regiane Pereira Ferreira, ficaram com o primeiro lugar na categoria música, eles concorriam com alunos das cidades de Irati e Pinhais e também estão na final nacional.

Os alunos receberão medalhas e as escolas troféus e um valor de R$ 15 mil pelo primeiro lugar.  A solenidade de divulgação dos vencedores foi acompanhada por alunos, diretores e professores na Secretaria de Educação. A manhã foi de muita alegria compartilhada por todos que puderam comemorar a conquista. O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ficou muito feliz ao tomar conhecimento do resultado. “Estou muito feliz pela notícia, onde o nosso município avança para a grande final Nacional, após a conquista Estadual. Se a torcida já foi grande até aqui, temos sim que aumentarmos ainda mais as energias positivas para essa próxima fase. Agradeço e parabenizo os alunos, professores, diretores pelo empenho e dedicação na competição. Vamos todos torcer, pois é o nome da nossa terra sendo levado agora para o Brasil”, salientou o prefeito Valtinho.

A Secretária de Educação Fátima Sobral, acompanhou toda a solenidade e diz ser um dia para ficar marcado na história de Assis Chateaubriand. “Será um dia que jamais poderemos esquecer, pois duas escolas do município chateaubriandense foram selecionadas para a Etapa Nacional do MPT 2021, três crianças que brilharam conquistando os primeiros lugares nas categorias música e desenho. Parabéns aos alunos, as diretoras, professoras orientadoras e também ao Ministério Público do Trabalho pela iniciativa, além das conquistas e premiações o que realmente esperamos é que o trabalho infantil seja erradicado”, destacou ela. Neste ano, o projeto MPT na Escola no Paraná teve a maior adesão de municípios, escolas, educadores (as) estudantes de sua história. Participaram 1.249 escolas de 114 municípios – há dois anos, foram 716 escolas de 53 municípios. O número de educadoras que abraçaram a ideia do projeto passou de 3.199 para 4.025, envolvendo 106.252 estudantes – em 2019 foram 91.701. No município de Assis Chateaubriand 14 escolas participaram.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //