Compromisso cumprido

Prefeito Valtinho assina contrato para atendimento de urgência e emergência para cães de rua e castração

Terça-feira, 23 de novembro de 2021

Última Modificação: 23/11/2021 16:10:06 | Visualizada 274 vezes


Ouvir matéria

Prefeito Valtinho assina contrato para atendimento de urgência e emergência para cães de rua e castração

Compromisso cumprido

Fazendo parte do seu plano de governo, o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, assinou na tarde de segunda-feira(22), o contrato por um período de um ano no valor de aproximadamente R$ 450 mil, com duas clínicas veterinárias do município, ambas vencedoras de processo licitatório para prestação de serviços de urgência/emergência e castração de cães (machos e fêmeas) visando o controle populacional de animais de rua atendidos pela secretaria de Saúde do município de Assis chateaubriand, sendo as empresas R A Sábio Veterinária Eireli, representada por Reinaldo Augusto Sábio,Titular/Médico Veterinário e J. C Veronezi Clínica Veterinária, representada pela proprietária Médica veterinária Jéssica C. Veronezi.

“As castrações irão minimizar principalmente nos casos dos cães soltos nas ruas e ainda mais o atendimento para animais atropelados e que não tinham suporte. Esse serviço em parceria com a APASBAC que de forma voluntária desenvolvem um excelente trabalho. Os animais de rua também são um problema de saúde pública e temos que nos preocupar e sempre deixei claro como sendo uma de nossas bandeiras em nossa gestão e queremos estar avançando cada vez mais nessa situação”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

De acordo com o Secretário de Saúde Fábio Fantim Camilo além de oferecer o maior número de castrações também vai oferecer um serviço de urgência e emergência. “O animal que é atropelado e que não tenha um dono e fica em via pública e não tem ninguém para socorrer, nos casos mais extremos será atendido no serviço de urgência e emergência sempre em parceria com a Apasbac que estará inclusive fazendo a seleção dos beneficiados para castração, sendo os animais que estão abandonados. Nossa intenção é avançar com um projeto em parceria com a Assistência Social através do CADÚnico das famílias cadastradas”, salientou Fabio.

“Hoje é um Marco para a gente dar um suporte para os animais e conseguir fazer o tratamento devido ou pelo menos iniciar controlando a dor, situações básicas aí que esses animais estão precisando e sofrem muito com essas questões, até então a gente ficava muito em questão de doação que ainda são importantes, mas com certeza a verba liberada vai ajudar bastante, pois com certeza é um avanço para Assis Chateaubriand”, destacou Jéssica Veronezi, médica veterinária.

“As castrações podem levar uma hora ou mais dependendo do porte do animal”, explicou Reinaldo Augusto Sábio,Titular/Médico Veterinário.

“Os voluntários se juntam para poder acolher, recolher os animais ajudar tanto nas situações de maus tratos, como também quando não tem comida e ração, mas a gente também precisava um pouco mais e graças a Deus agora com a ajuda através desse contrato da prefeitura, onde o prefeito Valtinho está nos ajudando muito junto com o secretário Fabio, isso vai ser uma grande ajuda”, enfatizou Adrieli Soares de Souza Moura, membro da APASBAC.

Acompanharam a assinatura do contrato, Amanda Fuchshuber  Miola, médica veterinária da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand e ainda a Técnica de segurança do trabalho Enedina Marcelino dos Santos Sagae.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //