Decisão será no dia 9 em Toledo contra a equipe da casa

Assis Chateaubriand vence Pato Bragado e está na final do Regional de Futsal

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Última Modificação: 03/12/2021 10:30:35 | Visualizada 120 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand vence Pato Bragado e está na final do Regional de Futsal

Definitivamente a equipe masculina de futsal da categoria adulta, mantida pela Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, vive um dos melhores momentos dos últimos anos. Sob o comando do experiente técnico, Milton Davanzo Junior e com uma base de atletas bastante jovens, a equipe que é formada somente por atletas de Assis Chateaubriand, vem apresentando um futsal de altíssima qualidade no Campeonato Regional da modalidade, que é promovido pela Liga Metropolitana de Toledo.

 

Este ótimo desempenho, foi demonstrado novamente com mais um resultado positivo, desta vez, sobre Pato Bragado, em partida realizada na noite desta quinta-feira (2), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo. Em mais uma bela atuação, Assis Chateaubriand venceu pelo placar de 3x1 e garantiu presença na grande decisão da competição, diante do Toledo, que na partida preliminar, derrotou o Céu Azul por 5x2. Por possuir campanha superior a Assis Chateaubriand, a decisão será em Toledo na próxima quinta-feira(9).

 

A vitória contra Pato Bragado foi construída praticamente no primeiro tempo. Jogando fácil, a equipe chateaubriandense já começou com o domínio do jogo e aos 09 minutos, o artilheiro Gean Carlos, abriu o placar para Assis. Com jogadas rápidas, Assis Chateaubriand manteve o ritmo e aos 17 minutos, Léo aumentou para 2x0. O segundo tempo começou da mesma forma e logo aos 7 minutos, Gustavinho fez o 3º e a partir de então, Pato Bragado passou a utilizar o goleiro linha, quando aos 14 minutos, Eduardo fez aquele que seria o gol de honra da equipe. Mesmo com pressão adversária, Assis Chateaubriand ainda desperdiçou algumas oportunidades de gol e a partida terminou em 3x1.

Com o resultado, Assis chegou à marca de 7 jogos na competição em uma campanha com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 28 gols marcados e 16 sofridos. Gean Carlos é o principal artilheiro da equipe com 9 gols, seguido por Gustavinho e Léo, com 5 gols cada. “O espírito de equipe e a dedicação por parte de cada atleta tem sido o diferencial em nossa equipe. Grande parte destes atletas jogam juntos desde as categorias de base e isso também contribui positivamente. Agora é focar na decisão”, comentou o técnico Milton Davanzo.

Em viagem oficial a Foz do Iguaçu, o secretário de esportes, Marcio Orlandini, não pôde estar presente, porém manifestou toda sua satisfação com o resultado. “Fui atleta, já passei por esta experiência e sei o quanto isso é importante para cada atleta e comissão técnica chegar a uma decisão de um campeonato tão importante. Estão todos de parabéns pela campanha, porém, vale ressaltar que isso só está sendo possível graças ao apoio que estamos recebendo do prefeito Valtinho e toda administração. Fica aqui meus agradecimentos não somente a eles como também a todos os torcedores que foram a Toledo e incentivaram nossa equipe. Contamos com todos na grande final”, encerrou Marcio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //