Aulas de reforço de matemática e português

Município segue com Projeto Recupera Assis

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Última Modificação: 14/01/2022 08:56:08 | Visualizada 446 vezes


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Município segue com Projeto Recupera Assis

Aulas de reforço de matemática e português

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura está realizando o Projeto Recupera Assis, nas Escolas Odila de Souza Teixeira, José Paschoal de Paula, Nelita Ramos Sabella, atendendo também alunos da Escola Mercedes Carrilho e ainda grupos de alunos de comunidades do interior. São aproximadamente 60 alunos por escola com aulas de reforço de matemática e português. O mesmo segue até o dia 21 de janeiro, das 7h45 às 11h45.

O Projeto Recupera Assis possui caráter pedagógico, permitindo que ele se aproprie de estratégias de aprendizagem, oferecendo ferramentas diversificadas para que os estudantes possam construir seu conhecimento e superem as barreiras impostas pela Pandemia COVID – 19.

“O programa se fez necessário pois veio de encontro com o que observamos durante a pandemia que muitos alunos não tiveram acesso às tecnologias para ter um melhor rendimento escolar e tendo em vista que isso não é um programa de recuperação escolar, para isso todas as escolas têm a sala de reforço tem sala multifuncional esse projeto é para as crianças que realmente não conseguiram ter acesso a todos os conteúdos previstos para o ano escolar que a criança estava e então estamos desenvolvendo o projeto. Muitas crianças faltaram nessa primeira semana acho que até por conta da questão do Covid-19 que aumentou essa semana no município e então os pais ficaram receosos. Eu quero ressaltar para os pais que as escolas estão tomando todos os cuidados, protocolo de segurança sendo seguido à risca, então podem estar mandando os filhos que todos os professores estão tomando todos os cuidados necessários”, garantiu a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral

Ela ainda destacou que são todos professores experientes que estarão trabalhando com essas crianças. “Um fator importante é com relação ao trabalho com número reduzido de criança em sala de aula, o máximo para esse projeto é sete crianças em cada turma e assim os professores conseguem fazer um trabalho bem feito e focando principalmente a questão do português e de matemática preparando esse aluno para volta às aulas”, finalizou a Secretária Fátima.

 

 

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