Nenhum caso de dengue foi confirmado

Primeiro LIRAa do ano fica em 3,6% e com médio risco para o município

Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Última Modificação: 17/01/2022 14:02:35 | Visualizada 278 vezes


Ouvir matéria

Primeiro LIRAa do ano fica em 3,6% e com médio risco para o município

Nenhum caso de dengue foi confirmado

O primeiro LIRAa- Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2022, foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand os dados do 1º LIRAa do ano, ficou em 3,6%, sendo considerado como médio do que é preconizado pelo Ministério da Saúde. O trabalho foi realizado através dos Agentes de Endemias

Conforme informações, o levantamento ocorreu do dia 10 a 15 de janeiro, onde 42 imóveis foram notificados em 1155 vistorias e quatro imóveis foram multados.

Os dados apontam que a situação mais crítica em termos dos levantamentos realizados, é do Jardim América 2, (lado onde fica o paço municipal), com 12,6%, Jardim Europa com 10,34%, Jardim Paraná com 7, 89%, Jardim Sheila 6,89% e plano piloto com 6,77%.

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou boletim em relação à dengue no município, onde nenhum caso positivo foi confirmado e três resultados estão sendo aguardados.

“Mesmo não tendo sido confirmado nenhum caso de dengue as larvas e mosquitos do transmissor o Aedes aegypti, continuam sendo encontradas, tanto que o município foi classificado após a coleta como médio risco. Já tivemos epidemias de dengue e não podemos baixar a guarda. Vivemos ainda um período de estiagem, mas estão ocorrendo chuvas esparsas é de extrema importância que os moradores possam estar cuidando de seus quintais, evitando assim a proliferação do mosquito”, alertou Fabio Fantin Camilo, Secretário da Saúde. 

Ainda de acordo com o Secretário, os depósitos onde foram encontrados os focos são todos de fácil remoção dos moradores e nos quintais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //