Agentes de endemias fazem orientações sobre dengue em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 07/02/2022 15:39:07 | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

Agentes de endemias fazem orientações sobre dengue em Assis Chateaubriand

Panfletos foram entregues

Os Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand estão entregando nas entradas das Escolas Municipais, panfletos com orientações para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Aproveitando o início do ano letivo nesta segunda-feira (7), foi feita a panfletagem sendo entregue para os alunos e também aos pais. Na terça-feira (8), os panfletos serão entregues nos CMEIs.

A Chefe da Divisão de Endemias, Valeria Maria Da Silva Loth, lembra que é de extrema importância o envolvimento de todos no combate. “Todos nós temos que fazer nossa parte com relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, pois na maioria das vezes os agentes encontraram focos nos quintais e nas próprias residências, por isso é fácil acabar com os criadouros.

Até o momento, o município confirmou dois casos de dengue e outros estão sendo investigados. Muitas casas foram notificadas e multas aplicadas, no entanto o intuito não é esse e sim evitar o aumento no número de casos.  O calor com chuva é propício para a proliferação do mosquito.

A melhor forma de prevenir é eliminando água armazenada que pode se tornar possível criadouro, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas e cascas de ovos. Faça sempre uma vistoria no seu quintal. São poucos minutos, mas que farão a diferença. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //