Moradores do Conjunto Micheletto recebem informações sobre planejamento financeiro

Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 09/02/2022 11:19:25 | Visualizada 270 vezes


Ouvir matéria

Moradores do Conjunto Micheletto recebem informações sobre planejamento financeiro

Foi realizada na sexta-feira (4), nas dependências da Escola Mercedes Carrilho em Assis Chateaubriand, uma palestra sobre Educação Financeira para os moradores do Conjunto Moacir Micheletto. A palestra faz parte da execução do trabalho social vinculado ao Programa Minha casa Minha Vida empreendido com Recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, sendo executado pela empresa Acorda Treinamentos e acompanhada pela secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Mulher e Secretaria de Educação e Cultura.

Ana Paula Pereira Frohlich, gerente de agência – Cresol Progresso, tratou com os moradores sobre as prioridades de gastos, como aprender a planejar e poupar utilizando os ganhos familiares. Foi debatido ainda sobre a satisfação que cada um tinha com seu faturamento, o que poderiam fazer para ganhar mais e como fazer para pagar as contas e ainda guardar um pouquinho de seu faturamento mensal.

Foi trabalhado também sobre as dificuldades de conseguir economizar não somente referente a dinheiro, mas também com energia, água, recondicionamento de roupas, desperdício de comida e foi apresentado dados que somente 35% das pessoas no Brasil conseguem economizar e guardar parte de seu recebimento em poupança.

“Nossa intenção é levar informações aos moradores para que possam absorver e tentar colocar em prática no dia-a-dia, tudo com planejamento e controle”, salientou o Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Adilson Dioto.

A Assistente Social da Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitário, Carla Andresa Ferreira, foi quem organizou o evento e também participaram, Maria Aparecida Melo Meneses Tamparowsky e Vanessa Manchine Troice Lopes, que fazem parte da empresa Acorda Treinamentos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //