Sobre criação do batalhão, diz ser favorável

Comandante-geral da PMPR conversa com prefeitos da região em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 11/02/2022 15:45:11 | Visualizada 306 vezes


Ouvir matéria

Comandante-geral da PMPR conversa com prefeitos da região em Assis Chateaubriand

Sobre criação do batalhão, diz ser favorável

Um fato histórico para Assis Chateaubriand, na quinta-feira (10) um comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, esteve no município pela primeira vez. O Comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, apresentou para o prefeito anfitrião Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e os prefeitos de Tupãssi, Luiz Carlos Beletti, de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, de Formosa do Oeste, Luiz Antônio Domingos de Aguiar( Toninho), de Iracema do Oeste, Elza Haase Rodrigues, de Jesuítas Júnior Weiller que é presidente da AMP- Associação dos Municípios do Paraná , além de vereadores e secretários de Assis Chateaubriand e dos municípios participantes.

Durante a visita o Coronel Hudson explanou sobre segurança pública do Paraná. Apresentando dados estatísticos sobre os trabalhos e a situação de efetivo nos municípios. Logo na sequência abriu para que os participantes pudessem fazer suas colocações e indagações pertinentes aos assuntos, respondendo com clareza todas as situações.

Oportunamente o comandante falou sobre o pedido feito em relação a criação de um Batalhão da Polícia Militar que teria sede em Assis Chateaubriand. “Por parte da Polícia Militar do Paraná, não há nenhum empecilho e o nosso parecer é favorável, no que diz respeito ao posicionamento do Comando da PMPR, saíra sim um Batalhão da Polícia Militar em Assis Chateaubriand, pois entendemos como necessário devido ao crescimento eminente do município de Assis Chateaubriand e região”, assegurou o Coronel  

“Nos levantamos essa bandeira juntamente com os prefeitos da região, pois sabemos da importância do assunto, pois atualmente ao 19º BPM com sede em Toledo, com abrangência de 23 municípios e com a criação do 30º Batalhão em Assis Chateaubriand, tiraria um pouco dessa demanda altíssima de municípios e com o novo, seriam 13 municípios, sendo de Cafelândia até Guaíra e com isso teríamos uma estruturação nessa região em relação a segurança pública. Isso é uma demonstração de respeito que o governador Ratinho Júnior, juntamente com o Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto que têm levantado essa bandeira em nossa região e tem muito bem conduzido as tratativas para que isso se torne realidade”, salientou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho

Participaram da reunião o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar com sede em Toledo, Coronel José Osmar Novack, comandante da 3ª companhia com sede em Assis Chateaubriand, Capitão Alergt Julius Carrara Sitarz, comandante da 5º CRPM - Cascavel, Coronel Teixeira e Major Goldoni, presidente do CONSEG- Conselho de Segurança de Assis Chateaubriand.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //