Recuperação e proteção de nascentes são incentivadas no Município

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 25/02/2022 16:43:54 | Visualizada 260 vezes


Ouvir matéria

Recuperação e proteção de nascentes são incentivadas no Município

O município de Assis Chateaubriand continua realizando trabalhos de recuperação e proteção de nascentes na área urbana e rural.

As recuperações de nascentes estão sendo realizadas gradativamente em parceria com a Itaipu Binacional, de acordo com os pedidos realizados no Paço Municipal.

O processo de recuperação e proteção de nascente, consiste na limpeza e proteção do olho da mina para evitar contaminação, bem como, evitando a perda do fluxo de água, consequentemente, favorecendo a proteção do solo do entorno, aumento da infiltração das águas das chuvas e evitando o assoreamento, além de diminuir a incidência de outros resíduos escoar para dentro da recuperada.

Segundo o Secretário de Agricultura e Transportes, Alessandro Bahia Nunes, "o trabalho de recuperação de nascentes está sendo fundamental em propriedades rurais, principalmente nas atividades desenvolvidas pela agricultura familiar, nesse sentido, estamos trabalhando na melhoria da manutenção do recurso hídrico e na sustentabilidade nas propriedades”.

De acordo com o Secretário de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente, Douglas Cazaqui, “Temos o objetivo de recuperar 100 (cem) nascentes entre 2022 e 2023, consequentemente garantindo a preservação do recurso hídrico. Neste momento, temos uma lista de espera de mais de 40 locais, mas nada impede dos munícipes que possuem nascentes em sua propriedade urbana e/ou rural realizar o pedido por meio de protocolo, no Paço Municipal”.

Segundo o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, “as recuperações e proteções de nascentes que estamos realizando, visam melhorias na preservação ambiental e a segurança dos cursos de água. Nosso objetivo é de manter a natureza e seus recursos em constante qualidade, gerando melhor qualidade de vida no ambiente, sendo os munícipes também o elo para que isso ocorra”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //