2ª dose e dose de reforço

Baixa procura por vacina contra Covid-19 preocupa saúde de Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 17 de março de 2022

Última Modificação: 17/03/2022 16:58:33 | Visualizada 344 vezes


Ouvir matéria

Baixa procura por vacina contra Covid-19 preocupa saúde de Assis Chateaubriand

2ª dose e dose de reforço

Os dados informados no boletim do Covid-19 desta semana demonstram que aproximadamente 3.000 pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina contra Covid-19, ainda não buscaram a imunização. E com relação a dose de reforço não é diferente, até o momento 13.449 receberam a imunização e mais de 27 mil pessoas foram vacinadas com a segunda dose e a maioria já poderia ter sido vacinada com a dose de reforço, mas não o fizeram. Tal situação preocupa a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand.

Mesmo com todas as doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis, a imunização em Assis Chateaubriand enfrenta baixa procura. “As pessoas devem procurar o Centro de Convenções (Auditório Municipal), pois agora é o momento de vacinar e atualizar a carteira com as doses disponibilizadas”, destacou o Secretário de Saúde Fábio Fantim Camilo.

A Secretaria de Saúde está observando a demanda da procura pela vacina e ampliou o horário da vacinação.  “Nos primeiros dias o resultado foi positivo, as pessoas procuraram, elogiaram o serviço, só que a gente tem observado que parou tudo de novo a demanda está muito pequena com relação à procura da vacinação mesmo com o horário estendido, tanto para adultos, quanto para as crianças”, salientou Camilo.

No início do ano houve um aumento considerável pela procura das vacinas, pois muitos deixaram de se vacinar no período que deveria e agora está ocorrendo de novo. “Vacinas na época de tomar e as pessoas estão sendo omissas”, finalizou o Secretário de Saúde.

 A equipe da Saúde tem divulgado o cronograma de vacinação sempre ao final de cada dia, para que assim as pessoas possam se programar. Sendo amplamente disseminada a informação nos canais oficiais do município.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //