Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Vacinação contra Influenza começa na segunda-feira (4)

Sexta-feira, 01 de abril de 2022

Última Modificação: 01/04/2022 10:13:03 | Visualizada 200 vezes


Ouvir matéria

Vacinação contra Influenza começa na segunda-feira (4)

Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Na segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand vai iniciar a vacinação contra Influenza. Este ano a imunização ocorrerá entre 4 de abril a 3 de junho. Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

Este ano a vacinação acontecerá em duas etapas. A primeira, no período de 4 de abril e 2 de maio, será direcionada para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. “As pessoas podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, mais próxima a sua residência para vacinar-se. Além destes pontos, vamos montar uma sala de vacina extra no Posto Central para imunização das pessoas”, lembrou o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

A segunda etapa será entre 3 de maio e 3 de junho, abrangerá os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A meta é atingir pelo menos 90% desse público.

Sarampo

Além da vacina contra Influenza a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand também dará início na segunda-feira (4), a vacinação da tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo também será realizada em duas etapas:

Primeira etapa (entre dias 04 e 30 de abril): vacinação dos trabalhadores da saúde;
Segunda etapa (entre os dias 02 de maio e 03 de junho): vacinação de crianças de seis meses até quatro anos de idade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //