Município recebe 2.600 telhas de fibrocimento da Defesa Civil após pedido do deputado Marcel Micheletto

Segunda-feira, 25 de abril de 2022

Última Modificação: 25/04/2022 15:15:20 | Visualizada 276 vezes


Ouvir matéria

Município recebe 2.600 telhas de fibrocimento da Defesa Civil após pedido do deputado Marcel Micheletto

O município de Assis Chateaubriand recebeu nesta segunda-feira (25), 2.600 telhas de fibrocimento de 4 mm, repassadas pela Defesa Civil do estado. Logo após a chuva de granizo, o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, iniciou os acompanhamentos dos danos provocados e contactou o deputado estadual Marcel Micheletto, o qual solicitou ajuda à Defesa Civil. No sábado (23) o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Raimundo Schunig esteve em Assis Chateaubriand e constatou os danos. O município de Assis Chateaubriand irá decretar situação de emergência.

Toda a entrega de telhas está sendo feita de forma organizada e com acompanhamento seguindo o que determinam os protocolos da Defesa Civil. Este tipo de material fornecido tem por objetivo a cobertura emergencial nas partes fundamentais da residência até que seja providenciado conserto definitivo, o qual é obrigação do proprietário do domicílio afetado. Acompanhado pela defesa Civil.

“Quero agradecer o governador Ratinho Júnior, a Defesa Civil do Estado do Paraná, pois  os materiais estão chegando e tranquilizar a população de Assis Chateaubriand  que mais materiais estão vindo, lonas, telhas e também kits dormitórios para que a gente possa ajudar a população mais carente do nosso município e dizer que a prefeitura de Assis Chateaubriand juntamente com o Governo do Estado está fazendo todo o possível para minimizar essa dificuldade que todos aqui estão passando pela nossa cidade, mas principalmente as pessoas mais vulneráveis, está sendo feito um cadastro pelo CRAS- Centro de Referência da Assistência Social e juntamente com a Defesa Civil para  ser feito todo um levantamento logístico”, disse Micheletto.

“Agradecer ao Deputado Estadual Marcel Micheletto pelo empenho desde que nós tivemos a notícia da chuva de granizo o prefeito Valtinho falou com Micheletto, juntamente com o governador Ratinho Júnior e agilizou toda essa ajuda do estado para o município de Assis Chateaubriand e agora recebendo, uma boa parte desse material que também vai ser distribuído. Nós precisamos que as pessoas que ainda não foram procurar o CRAS façam o cadastro e também pedimos aqueles que eventualmente possam ajudar, nós também estamos recebendo doações. Obrigado ao governo do estado pelo empenho, para ajudar o município de Assis Chateaubriand assim como outros municípios da região. Quero agradecer também a toda diretoria da C.Vale, através do gerente do Entreposto de Assis Chateaubriand Roque Faccin que disponibilizou uma carreta para buscar as telhas em Curitiba”, frisou vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli.

Acompanharam a entrega a Secretária de Assistência Social e da Mulher Izabel Claro, Sargento Hammes e o Cabo Silvio da Defesa Civil de Curitiba e ainda o gerente do Entreposto da C.vale Roque Faccin que auxiliou com o transporte e descarregamento das telhas.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //