Município divulga decreto para aulas remotas em Escolas e CMEI danificados com a chuva de granizo

Segunda-feira, 25 de abril de 2022

Última Modificação: 25/04/2022 19:05:13 | Visualizada 449 vezes


Ouvir matéria

Município divulga decreto para aulas remotas em Escolas e CMEI danificados com a chuva de granizo

Foi publicado nesta segunda-feira (25), na página do diário oficial do município de Assis Chateaubriand o decreto nº 245/2022, sobre suspensão das aulas presenciais nas escolas Professor José Paschoal de Paula, Mercedes Carrilho, Dr. Luiz Osíris, bem como no CMEI Criança Esperança.

Considerando a forte chuva de granizo que atingiu o município de Assis Chateaubriand e região, onde as consequências do desastre ocasionaram danos em inúmeros imóveis privados e públicos, além de danos materiais, prejuízos econômicos e sociais, conforme amplamente divulgado na imprensa e nas mídias sociais.

O decreto diz que ficam autorizadas, em caráter excepcional e pelo período de até 90 (noventa dias), a substituição das aulas presenciais por aulas remotas nas escolas Professor José Paschoal de Paula, Mercedes Carrilho, Dr. Luiz Osíris, bem como no CMEI Criança Esperança.

“Na Escola Mercedes Carrilho, sete salas foram alagadas e mais de 60 vidros quebrados, na escola Paschoal também precisamos trocar todo o telhado e no CMEI Esperança, então o município estará tomando as providências nessas três instituições e mais a escola Luiz Osiris que está sendo atendida na Unimeo, então as quatro instituições estão sem aula. Os pais serão comunicados de como estará sendo feito o funcionamento das aulas remotas”, detalhou a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral.

As aulas remotas, como atividades impressas, vídeos, atividades enviadas pelo Whatsapp ou outra plataforma de interação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //