Nas Unidades de Saúde da sede e do interior

"Dia D" para vacinação contra Sarampo e Influenza acontece neste sábado (30) em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 28 de abril de 2022

Última Modificação: 28/04/2022 15:23:41 | Visualizada 419 vezes


Ouvir matéria

“Dia D” para vacinação contra Sarampo e Influenza acontece neste sábado (30) em Assis Chateaubriand

Será realizado pelo município de Assis Chateaubriand neste sábado (30), o “Dia D” para vacinação contra sarampo e influenza. A campanha acontecerá durante todo o dia em todas as Unidades de Saúde da sede das 8h às 17h sem intervalo. Já no interior a vacinação será das 8h às 12 h e das 13h30 às 17h.

 A meta é vacinar idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças maiores de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

De acordo com o Secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo, até o momento a adesão tem sido baixa na vacinação contra influenza.  “Temos alguns grupos da primeira etapa onde os trabalhadores da saúde com uma população estimada para vacinação de 836 pessoas e até agora foram 184 e é importante os trabalhadores de saúde, os servidores da área de saúde que procurem os postos de vacinação nós estamos com 16% da meta alcançada. No caso dos idosos são estimados 6.729 e até agora foram 2398, pouco mais de 35% da população e isso é pouco é muito baixo então procurem as unidades para vacinação que é de extrema importância”, alertou o Secretário

Sarampo

A vacinação contra o sarampo é destinada para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A única forma de evitar o sarampo é por meio da vacinação.

A orientação é que as pessoas tragam carteira vacinal, cartão SUS e CPF.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //