Ouvir matéria
Aumento de casos de Covid-19 e baixa procura por vacinação preocupa Saúde de Assis Chateaubriand
Foram 30 novos casos em uma semana
Com o passar dos dias e a diminuição nos números de casos de Covid-19 em nosso município, a população acabou se acomodando e muitos não estão atualizando as doses da vacina contra o vírus. Os últimos boletins da Covid-19, mostram um aumento expressivo nos números de casos, sendo que nesta semana foram confirmados 30 novos casos da doença. A Secretaria de Saúde preocupada, orienta que as pessoas que estão com vacinas aprazadas procurem as Unidades de Saúde para regularizar a vacinação.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informa que mais de 2.800 pessoas ainda não receberam a 2ª dose da vacina e já poderiam ter recebido. Já o número da segunda para a terceira dose é de 13 mil doses e a maioria deveria estar imunizada com a terceira dose. Já a chamada 4ª dose é mais preocupante ainda, pois somente 1.707 pessoas procuraram pelo imunizante.
A vacinação para as pessoas acima dos 12 anos, continua sendo realizada no Posto de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h e também no CIASP do Jardim Progresso, somente no período da manhã.
No interior a população está sendo vacinada mediante agendamento em todas as Unidades de Saúde.
As crianças de 5 a 11 anos, continuam sendo vacinadas na Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos, todas as quartas e sextas-feiras.
De acordo com o Secretário da pasta Fábio Fantin Camilo, houve um relaxamento da população com relação à vacina, mas que isso não deve acontecer. “Continuamos com uma estrutura de profissionais disponíveis para a aplicação dos imunizantes contra o Covid-19, no entanto os números mostram que muitos deixaram de buscar a vacina e é fundamental para que possamos manter o número baixo de casos. Então verifique sua carteira vacinal e procure uma de nossas unidades”, salientou Camilo.
Assis Chateaubriand realiza pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores
Semifinais do Suíço das Associações Comunitárias acontecem amanhã (9)
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.