Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora realiza divulgação nos Patrimônios

Quinta-feira, 23 de junho de 2022

Última Modificação: 23/06/2022 12:02:42 | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora realiza divulgação nos Patrimônios

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora esteve presente nos patrimônios de Terra Nova, Nice e Silveirópolis na quarta-feira (22), com objetivo de continuar com os trabalhos de divulgação e sensibilização da sociedade, além de distribuir materiais informativos sobre o serviço, onde a Coordenadora do Serviço Celsa Machado realizou orientações aos funcionários e pessoas da comunidade que estavam na escola. Ainda foram colocados faixas de lona, cartazes e distribuídos folders informativos sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora tem como principal característica proporcionar aos acolhidos um ambiente familiar mais saudável e confortável, mesmo que de forma passageira, colocando a criança e/ou adolescente em um contexto social diferente do que estava habituado com a família de origem, os mantendo integrados nas atividades comunitárias e auxiliando no seu desenvolvimento.

A Secretária Municipal de Assistência Social Izabel Claro afirma que durante o ano serão realizadas diversas ações de divulgação do serviço, visando que mais famílias se inscrevam e possam vir a serem Famílias Acolhedoras.  "O Serviço Família Acolhedora conta com uma equipe exclusiva composta por coordenadora, assistente social e psicóloga que realizam todo acompanhamento e encaminhamentos necessários às famílias de origem, às crianças e adolescentes acolhidos e às famílias acolhedoras".

Venha também ser uma família acolhedora!

As pessoas interessadas podem entrar em contato através do 44- 9 9153-6532 (whatsapp) ou na Secretaria de Assistência Social 44- 3528-8487 com a equipe do serviço.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //