Convênio com Itaipu Binacional

Arte em xilogravura está sendo exposta na Casa da Cultura

Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Última Modificação: 01/07/2022 09:53:30 | Visualizada 177 vezes


Ouvir matéria

Arte em xilogravura está sendo exposta na Casa da Cultura

Convênio com Itaipu Binacional

O município de Assis Chateaubriand, através de convênio com a Itaipu Binacional está com a Exposição “Lugar que Habito”, da artista gravurista Lucie Schreiner, onde várias obras em xilogravura estarão expostas, no hall de entrada na Casa da Cultura do Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto.

“A exposição das artes reafirma o compromisso da nossa gestão com a cultura. Quero agradecer a Itaipu Binacional por mais essa parceria em proporcionar a todos a possibilidade de visitar e conhecer o trabalho da artista e vamos seguir buscando parceria e continuar trazendo exposições para Assis Chateaubriand”, destacou o prefeito Valtinho.

Conforme Lucie Schreiner ela está expondo a série “Lugar que habito”. "Xilogravura'' é uma arte gravada na madeira, onde é necessária uma matriz em madeira, onde o desenho é feito, na sequência o entalhe e posteriormente a impressão no papel tudo manualmente. Eu sempre fui apaixonada pela arte e desde 2009 após aprender a técnica, foi amor à primeira vista e a inspiração para a produção da série é a vida”, salientou Lucie.

Todos estão convidados para abertura dia 01 de julho. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 26 de agosto.

Lucie Schreiner, está realizando uma exposição na Estônia em xilogravura, em uma amostra internacional e informou que são aproximadamente três meses para finalizar uma obra.

Caso alguém tenha interesse em adquirir alguma das obras expostas, basta entrar em contato com a artista.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //