Incentivo a pecuária leiteira

Programa de Inseminação Artificial é retomado em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 12 de julho de 2022

Última Modificação: 12/07/2022 15:09:28 | Visualizada 145 vezes


Ouvir matéria

Programa de Inseminação Artificial é retomado em Assis Chateaubriand

Incentivo a pecuária leiteira

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, acompanhado pelo Secretário de Agricultura e Transporte, Alessandro Bahia Nunes, esteve nesta segunda-feira (11), na propriedade da família Mestriner, onde nasceram os primeiros bezerros de inseminação artificial frutos do Programa de Inseminação Artificial e Reprodução.

Quando o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, assumiu o paço municipal, determinou que o programa fosse retomado, pois fazia parte do plano de governo e assim oferecer incentivo aos produtores de leite. Vencido toda a parte burocrática os atendimentos foram iniciados.

“Nós retomamos este programa e disponibilizamos através de contrato um profissional que já atuava na área, e inclusive os produtores solicitaram o retorno do mesmo e ele estará diretamente alinhado com os produtores em relação a parte de inseminação e queremos estimular toda essa cadeia. É muito bom ver um trabalho com resultado e agora vários bezerros nasceram após as inseminações realizadas e vamos continuar investindo também nessa área”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

 “Agora com esta retomada graças ao prefeito Valtinho, que vem dando sustentabilidade para que programas possam acontecer no município com sucesso, o município tem hoje aproximadamente 60 produtores que estão sendo atendidos e assim terão um melhoramento genético, os produtores estarão gastando menos e produzindo mais e consequentemente aumentando a renda familiar”, enfatizou o Secretário da Agricultura e Transportes Alessandro Bahia Nunes.

Nilton Mestriner avalia como sendo de extrema importância o programa. “É um gasto a menos e nós dependemos do leite e isso incentiva ficar na propriedade e continuar no ramo”, destacou ele.

O responsável pela execução dos serviços é Alexandre Botelho Janiaki, médico veterinário com especialidade em inseminação artificial em bovinos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //