"Medicalização do Professor"

Conselho Municipal de Educação promove palestra

Quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Última Modificação: 04/08/2022 15:36:35 | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

Conselho Municipal de Educação promove palestra

“Medicalização do Professor”

O Conselho Municipal de Educação, a Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand e a faculdade UNIMEO/CTESOP promoveu na terça-feira (2), uma palestra para diretores e coordenadores das escolas municipais, representantes do Núcleo Regional de Educação, do IFPR, da APAE, Escola Renascer, Acadêmicos e professores do curso de enfermagem da UNIMEO, sobre “Medicalização do Professor”, proferida pela psicóloga e doutoranda, Diana Priscila de Souza Mezzari.

A medicalização é um fenômeno que perpassa a sociedade de forma sutil e que vem sendo discutida por muitos estudiosos. É este contexto que motivou a realização do evento. Assim, o objetivo principal foi refletir sobre as patologias apresentadas cotidianamente no universo escolar. 

A Presidente deste Conselho, a Professora Sandra Mara Ricci Pocai, entende que: “ofertar estes momentos de reflexão juntamente com as parceiras envolvidas na educação deste município, é uma forma de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos profissionais envolvidos no processo de aprendizagem”, destacou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //