ACS e ACE

Prefeito Valtinho sanciona lei para pagamento de complemento aos servidores

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Última Modificação: 19/08/2022 17:46:29 | Visualizada 156 vezes


Ouvir matéria

Prefeito Valtinho sanciona lei para pagamento de complemento aos servidores

ACS e ACE

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, sancionou na tarde desta sexta-feira (19), a lei 3372/2022 que dispõe sobre alteração da Lei nº 2.256, de 1º de junho de 2007 e dá outras providências. O ato aconteceu no Centro de Convenções (Auditório Municipal). Onde Fica o Poder Executivo do Município de Assis Chateaubriand autorizado a conceder complemento aos servidores ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias que tiverem vencimento inferior ao previsto no § 9º do Art. 198 da Constituição Federal com redação dada pela Emenda Constitucional nº. 120, de 5 de maio de 2022.

“Calculamos de forma muito responsável para fazer o repasse aos ACE e ACS e assim estamos fazendo o pagamento de forma retroativa dos últimos três meses e isso é uma demonstração que a nossa gestão tem sim muito respeito com os funcionários públicos até mesmo por se tratar de duas categorias importantes da saúde que estamos valorizando sempre. E ainda destacar a importância da Câmara de Vereadores que prontamente aprovaram e assim está sendo possível os trâmites”, salientou o prefeito Valtinho.  

“É uma emenda constitucional que foi sancionada e veio para regulamentar a questão do piso salarial dessas duas categorias, os Agentes Comunitários de Saúde, como os Agentes de Combate a Endemias que faz o trabalho do município, então a partir de agora eles têm um piso salarial de R$ 2.424,00 reais, que todos irão receber, então ninguém pode receber menos, tanto o ACS como o ACE”, salientou o Secretário de Saúde de Fábio Fantin Camilo.

O município de Assis Chateaubriand fez uma folha complementar onde realizou o pagamento da diferença.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, presidente, Rodrigo Furlan Marchezoni- Superintendente de Administração e Finanças.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //