Alunos terão alimentação logo ao chegar para as aulas

Assis Chateaubriand lança Programa "Mais Refeição"

Segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Última Modificação: 22/08/2022 17:37:45 | Visualizada 156 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand lança Programa “Mais Refeição”

Alunos terão alimentação logo ao chegar para as aulas

Pensando em melhorar ainda mais o rendimento dos alunos da rede municipal, a prefeitura de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura, estará oferecendo uma refeição, “Programa Mais Refeição”, onde na chegada dos alunos que estudam no período matutino e vespertino, para que assim possam ter energia disponível e melhorar ainda mais o aprendizado.

 Logo ao chegar os alunos poderão se alimentar, com um cardápio variado contendo, bolacha com chá e fruta, omelete com suco, pão caseiro, vitamina de leite com fruta e bolacha com leite, antes da jornada de quatro horas de aula.

Foi iniciado a novidade nas Escolas Nellita Ramos Sabella, Mercedes Carrilho, Janice Galdino e Heitor de Alencar Furtado. O lançamento do Programa aconteceu na Escola Janice Galdino do Jussara/Panorama, na manhã de segunda-feira (22).  Atualmente 210 crianças estão matriculadas na escola.

“Percebemos que muitos alunos chegam para as aulas e logo reclamam que estão com fome, então pensando nisso criamos o “Programa”, onde é oferecido alimentação logo na chegada e assim o rendimento do aluno será melhor”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“Logo após o pedido do nosso prefeito Valtinho, a equipe agilizou todos os procedimentos para a implantação do Programa “Mais Refeição”, alinhada com a nossas nutricionistas estamos iniciando em quatro escolas podendo ser estendido para outros estabelecimentos”, detalhou a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral o programa.

Representando a Câmara Municipal falou a vereadora e vice-presidente da casa, Lúcia Maria Ferreira do Couto. “Toda ação que venha em benefício de nossa comunidade iremos apoiar o executivo e o Programa Mais Refeição, trará muitos benefícios aos nossos alunos”, salientou

Para Silvia Liberato, diretora da Escola Municipal Janice Galdino, o programa significa maior rendimento dos alunos na sala de aula. “As crianças, chegando recebem uma refeição e alimentados conseguirão aumentar o aprendizado parabéns ao prefeito Valtinho e equipe por esse olhar com essa questão”, disse.

Presentes no evento, Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, Secretário de Esportes Márcio Orlandini, Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Dioto, Secretário de Agricultura e Transporte, Alessandro Bahia Nunes, presidente da Câmara de Vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques, Sandra Mara Ricci Pocai, presidente do Conselho Municipal de Educação, Leomar Roman, diretor do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, diretores e equipe da Secretaria de Educação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //