Conscientização e combate à violência contra a mulher

Assis Chateaubriand receberá ônibus Lilás nesta quarta-feira(24)

Terça-feira, 23 de agosto de 2022

Última Modificação: 23/08/2022 09:54:06 | Visualizada 102 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand receberá ônibus Lilás nesta quarta-feira(24)

Conscientização e combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher continua realizando a campanha Agosto Lilás para promover o combate à violência contra a mulher. A iniciativa alerta para a conscientização e combate a qualquer tipo de violência contra as mulheres.

A Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, foi sancionada no dia 07 de agosto de 2006. Para celebrar os seus 16 anos, aderiu à campanha “Agosto Lilás”, para chamar a atenção sobre a necessidade do combate à violência contra a mulher.

Durante o mês de agosto a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que presta atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência do município, divulgou material da campanha e realizando falas para os usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social no intuito de conscientizar a população sobre essa temática tão importante em nossa sociedade.

Nesta quarta-feira (24) a partir das 10h, na Avenida Tupãssi em frente a Rony Pneus (Pergolado) o município receberá o Ônibus Lilás, que é uma unidade móvel de atendimento itinerante para combater à violência contra mulheres e também promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a famílias e indivíduos – PAEFI, realizará atendimento às mulheres vítimas de violência, também outros serviços públicos e socioassistenciais estarão presentes nesta data.

A secretária Izabel Claro convida toda a população para conhecer o ônibus lilás e mostrar o seu apoio ao enfrentamento a violência contra mulher. “A ação contará com parcerias como é o caso da OAB de Assis Chateaubriand, tendo alguma dúvida com relação ao tema, procure a nossa equipe a partir das 10h na Avenida Tupãssi”, destacou.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //