Onda de furtos abalava população e resposta foi dada pelas autoridades

Prefeito Valtinho realiza reunião técnica para tratar sobre segurança pública

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Última Modificação: 16/09/2022 17:12:51 | Visualizada 295 vezes


Ouvir matéria

Prefeito Valtinho realiza reunião técnica para tratar sobre segurança pública

Onda de furtos abalava população e resposta foi dada pelas autoridades

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, recebeu em seu gabinete várias autoridades ligadas à área de segurança pública para uma reunião técnica sobre o assunto.

Nos últimos dias o chefe do poder executivo recebeu inúmeras reclamações sobre a onda de furtos, arrombamentos e roubos que estavam ocorrendo no município. Conforme o prefeito Valtinho, Assis Chateaubriand passa por um processo de crescimento e desenvolvimento e aí vem o bônus, mas tem o ônus que aumentou

“Com o aumento das ocorrências que nos preocupava e por isso nos reunimos com o Conselho de Segurança de Assis Chateaubriand, através do Major Goldoni, o Dr. André da Polícia Civil, o Major Ricardo, comandante do 31º BPM de Assis Chateaubriand e discutimos ações para que possa ser criado estratégias para diminuir esses casos que vêm acontecendo no nosso município. E saio com uma sensação um pouco mais de tranquilidade, até por conta de uma ação que teve essa semana onde a Polícia Militar e Polícia Civil realizaram a prisão de elementos e recuperaram vários objetos e por isso quero parabenizar aos policiais pela ação em conjunto”.

Para o Presidente do Conselho de Segurança de Assis Chateaubriand, Major Goldoni, a reunião foi muito produtiva. “Obtivemos bons resultados, pois além da resposta dada com a prisão de vários elementos e recuperação de objetos furtados, e ainda a concretização do projeto das câmeras de segurança. Nós já estávamos prevendo que haveria um aumento nas ocorrências e para isso foi feito planejamento como é o fato da Delegacia Cidadã, a instalação do batalhão da PM e também aumento no efetivo nas duas instituições e outras estruturações que vamos lutar para acontecer”, salientou Goldoni.

“Nós tivemos uma reunião de técnica de trabalho, onde o prefeito Valtinho está bem preocupado com essa questão, na qual é uma tendência que está acontecendo no estado inteiro, mas mesmo assim, aqui em Assis Chateaubriand, particularmente, nós tínhamos essas informações e nesse trabalho integrado da Polícia Civil com a Polícia Militar, deu certo, funcionou. Então assim estamos iniciando os trabalhos junto ao batalhão para conseguir mais recursos, lógico que vai levar um tempo ainda para ter uma capacidade maior de atendimento mesmo com o que já existe, a gente já está conseguindo, com essa integração, dar uma resposta a nossa população e vamos continuar trabalhando de forma estratégica para aumentar a capacidade de resposta do batalhão. O prefeito Valtinho trouxe para nós esse clamor, essas preocupações, já tínhamos dado essa resposta e agora manter outros aspectos para aperfeiçoar e aumentar ainda essa capacidade de resposta”, esclareceu o comandante do 31º BPM, Major Ricardo.

Para o delegado André Mendes, chefe da 48ª DRP, a reunião técnica foi muito produtiva. “Foi possível traçar estratégias para continuar o trabalho. Nós conseguimos um bom resultado durante essa semana em relação a esses crimes que estavam acontecendo e que estavam tirando a tranquilidade dos munícipes e agora foi dada a resposta, mas vamos continuar com as ações realizando um trabalho integrado entre as forças policiais e trazer mais tranquilidade aos chateaubriandenses. E ainda apresentamos nossas demandas e os problemas que estavam acontecendo. Então, essa reunião entre todos é muito importante”, destacou o delegado André Mendes.

Participou da reunião o capitão Marco Aurélio, Subcomandante do 31ºBPM.

Câmeras de segurança no município

O município está há algum tempo realizando estudos técnicos de viabilidade e orçamento para a instalação de câmeras de segurança em Assis Chateaubriand. “O assunto foi trazido pelas autoridades policiais e nós já autorizamos e a nossa equipe está fazendo um estudo e após vencer o trâmite burocrático através da licitação e assim adquirir essas câmeras, o software também que é interligado à Polícia Militar, para que a gente coloque as câmeras nas entradas do nosso município, eu coloquei a pauta como primordial, fundamental e acredito que logo a gente vai conseguir instalar esses equipamentos, que é muito importante para a segurança pública do nosso município”, finalizou o prefeito Valtinho.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //