Assistência Social finaliza primeiro grupo do Programa Reconstruindo Vivências

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Última Modificação: 26/09/2022 15:08:28 | Visualizada 59 vezes


Ouvir matéria

Assistência Social finaliza primeiro grupo do Programa Reconstruindo Vivências

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher finalizou na última quarta-feira(21), através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o primeiro grupo reflexivo do Programa Municipal “Reconstruindo Vivências”, no total foram realizados 12 encontros.

O referido Programa tem como público alvo homens autores de violência doméstica e familiar que busquem apoio espontaneamente ou que sejam encaminhados, como sugestão ou de forma compulsória, pelo Poder Judiciário.

A equipe responsável pela execução do Programa é composta pela Assistente Social: Andréia de Sousa Correia e Psicóloga Ana Paula Kobelnilki Alves, designadas pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a equipe técnica responsável, o trabalho com autores de violência doméstica e familiar coloca-se como uma proposta inovadora e desafiadora aos profissionais. Tal iniciativa contribui para além do caráter preventivo e punitivo, atuando na conscientização. Certamente ainda existem alguns desafios, como lidar com a resistência de alguns membros (que diminui bastante com o acolhimento e a imersão ao grupo). Contudo, percebe-se nas falas dos agressores que finalizaram o grupo, que a troca de experiências entre os participantes e as reflexões conduzidas contribuíram para um processo de questionamento crítico da sociedade patriarcal. Conclui-se desta forma que os assistidos atingiram o objetivo básico do grupo, tornando-se conscientes da importância da não-reincidência”, informou a equipe

A Secretária de Assistência Social Izabel Claro afirma que o objetivo do programa, por meio de orientação e acompanhamento, é coibir, prevenir e reduzir a incidência ou reincidência da violência doméstica contra mulheres, visando assim desnaturalizar a violência internalizada nos padrões de convivência do autor da violência.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //