Setembro Amarelo

Centro de Convivência do Idoso promove orientação em alusão ao incentivo à vida

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Última Modificação: 26/09/2022 17:10:34 | Visualizada 96 vezes


Ouvir matéria

Centro de Convivência do Idoso promove orientação em alusão ao incentivo à vida

Setembro Amarelo

Neste mês acontece a Campanha “Setembro Amarelo”, o CCI- Centro de Convivência do Idoso, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, promoveu a Orientação com a Pedagoga Social Fabiana Tavares, cujo tema foi em alusão à Campanha Internacional de Prevenção e Incentivo a Vida, com o lema: “A vida é a melhor escolha”.

Torna-se imprescindível estimular a conversa e escuta como meios de identificação da pessoa que está passando por um momento delicado de saúde mental, sendo possível orientá-la a procurar ajuda especializada.

Na Orientação Social, além das conversas e debates sobre o tema, os(as) participantes produziram recadinhos de esperança, palavras motivadoras para quem está em momentos difíceis.

O CCI visa incentivar a interação e socialização dos idosos por meio de uma vida ativa e hábitos saudáveis. “Venha nos fazer uma visita e conhecer nossas atividades semanais”, convida a pedagoga Fabiana.

A Secretária de Assistência Social Izabel Claro também convida todos os idosos da nossa comunidade para conhecer as atividades, pois o CCI é um espaço de convivência e lazer que oportuniza troca de experiências e a retirada do isolamento de diversos idosos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //