Apresentações nos dias 10 e 11 no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto

G2 Cia de Dança leva espetáculo para região Oeste do Paraná

Quinta-feira, 03 de novembro de 2022

Última Modificação: 03/11/2022 10:42:44 | Visualizada 143 vezes

Montagem de dança teatro com bailarinos experientes do Teatro Guaíra traz doses de humor e ironia


Ouvir matéria

G2 Cia de Dança leva espetáculo para região Oeste do Paraná

Apresentações nos dias 10 e 11 no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto

Montagem de dança teatro com bailarinos experientes do Teatro Guaíra traz doses de humor e ironia

Na quinta-feira (10), às 20h, acontece no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand o espetáculo ‘La Cena’, acessível em libras e audiodescrição. A abordagem, lúdica, engraçada e atual, vai cativar todos os espectadores. Além de Assis Chateaubriand outros municípios receberam a Companhia de dança.

As apresentações no oeste do estado fazem parte de um projeto de circulação nacional, iniciado em 2019, em comemoração aos 20 anos da companhia. Interrompido por conta da pandemia, agora retoma com um divertido mix de referências e sátiras ao mundo do balé: imperdível.

O diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, faz um convite ao público: “A G2 Cia. de Dança do CCTG tem a honra e a satisfação de circular pelos municípios do Paraná com!”

Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Hotel Viale Cataratas e das Prefeituras Municipais de Cascavel, Medianeira, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo, patrocínio da COPEL, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Superintendência-geral da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Aconselhável para maiores de 12 anos. Duração e 55 minutos.

Ações didáticas

Na sexta-feira (11), o Espetáculo “La Cena” dirigido a estudantes da rede pública de ensino, acessível em libras e audiodescrição, às15h

A história do G2 Cia de Dança

G2 Cia de Dança – Criado em dezembro de 1999, o G2 Cia. de Dança Teatro Guaíra é formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, importante órgão de cultura situado em Curitiba (PR). Incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, os artistas se dedicam à montagem de espetáculos como "intérpretes criadores", aliando a sua técnica à maturidade artística, na busca de novos rumos e estéticas nas diferentes linguagens da dança contemporânea.

Ingressos

Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos na Casa da Cultura de Assis Chateaubriand na terça-feira (8) e quarta-feira (9). O pedido da Coordenadora da Casa da Cultura Vera do Nascimento é que as pessoas que retirem os ingressos tenham comprometimento em participar do evento, não tirando a oportunidade de outro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //