Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos na UDC Progresso

Quarta-feira, 09 de novembro de 2022

Última Modificação: 09/11/2022 17:22:02 | Visualizada 58 vezes


Ouvir matéria

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos na UDC Progresso

A Secretaria de Assistência Social oferta, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos, realizando encontros semanais com os idosos.

Esse serviço é executado nas UDC – Unidades Descentralizadas do CRAS do Progresso e do Distrito do Encantado do Oeste, e ainda no CCI – Centro de Convivência do Idoso, por meio do trabalho em grupos e organizam-se com o objetivo de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para grupos de pessoas idosas têm por objetivo contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo e assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária.

Na UDC- Progresso os idosos são acolhidos e acompanhados pela orientadora social Andréia Neves, a qual trabalha os temas de interesse desse público.

“Estamos felizes, pois a cada dia aumenta o número de idosos, procurando a UDC do Jardim Progresso para participar do SCFV, preparamos cada detalhe com muito carinho, e a nossa maior alegria é ver nossos idosos participando das nossas atividades. Você idoso que mora no Jardim Progresso e jardins próximos venha conhecer e participar conosco”, convidou a Secretária Izabel Claro.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //