Crianças nas quartas e sextas-feiras no Maria Efigênia

Vacinação contra Covid-19 segue sendo realizada em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: 25/11/2022 15:12:00 | Visualizada 86 vezes


Ouvir matéria

Vacinação contra Covid-19 segue sendo realizada em Assis Chateaubriand

Crianças nas quartas e sextas-feiras no Maria Efigênia

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand está ampliando a vacinação contra Covid-19, pois o Ministério da Saúde abriu para crianças de seis meses a menores de dois anos que possuem comorbidades e continuamos vacinando as crianças acima dos dois anos, independente se tem ou não comorbidades e agora também a situação do segundo reforço ou quarta dose acima dos 18 anos.

 “As pessoas podem estar procurando as Unidades para receberem a vacina, claro que observamos até semana passada a procura era praticamente zero com relação a vacina do Covid-19, estávamos trabalhando com estoque baixo, por que a população não procurava e nesta semana algumas pessoas procuraram pela vacina e ocorreu a falta de vacina na segunda-feira (21), mas a Regional de Saúde disponibilizou mais doses e continuamos realizando a vacinação. Quando falamos da importância de manter o esquema vacinal é para que não ocorra isso, onde com o aumento nos casos de Covid-19, as pessoas querem se vacinar enchendo as unidades de saúde a procura da vacinação, por isso da importância de manter o esquema vacinal sempre atualizado para evitar os transtornos”, destacou Fábio Fantin Camilo.

O responsável pela pasta faz um pedido.  “E eu peço às pessoas que estão com dose de vacina atrasada para terem um pouco de paciência, pois todos querem ser imunizados, mas a estrutura do município é sempre a mesma”, finalizou

Conforme a Secretaria de Saúde, em todas as Unidades de Saúde as vacinas contra Covid-19 estão sendo aplicadas em adultos acima dos 18 anos e para as crianças nas quartas e sextas-feiras na Unidade de Saúde Maria Efigênia Ferracini Campos. Importante sempre estar com cartão de vacina, CPF e qualquer dúvida procurar as Unidades de Saúde para receber a vacinação e orientações.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //