47 novos casos no mês de novembro, secretaria de saúde faz orientações devido ao aumento

Assis Chateaubriand confirma óbito por complicações do Covid-19 e chega 146 mortes

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Última Modificação: 30/11/2022 13:48:16 | Visualizada 299 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand confirma óbito por complicações do Covid-19 e chega 146 mortes

47 novos casos no mês de novembro, secretaria de saúde faz orientações devido ao aumento

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou o óbito por complicações do Covid-19, ocorrido no dia 19 de novembro. Trata-se de um homem com 59 anos, com diabetes e pressão alta. Ele deu entrada no hospital dia 16, com tosse e baixa saturação, foi coletado exame de Covid-19, com resultado positivo. Transferido para Cascavel na mesma data e não resistiu entrando em óbito no dia 19, após complicações.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito deste chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

Novos casos

Quarenta e sete novos casos de Covid-19 foram confirmados em Assis Chateaubriand, através do boletim desta quarta-feira (30), totalizando 9.455 pessoas contaminadas. Destas, 9.291 estão curadas. Nenhum chateaubriandense está internado e 18 estão em tratamento.

Os casos positivos são de 32 mulheres com idades entre (13 e 79 anos) e 15 homens com idades entre (20 e 79 anos). O novo boletim consta que não há caso suspeito em investigação, e o total de exames com resultados negativos é de 8.302.

Mortes

Assis Chateaubriand registrou 146 óbitos por complicações da Covid-19.

65 mulheres

81 homens

Orientação

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, reforça que a pandemia ainda não terminou e que o Covid-19 vai fazer parte da vida como o vírus influenza, H1N1 e outros.

Nos últimos dias a Secretaria de Saúde observou que as Unidades Básicas de Saúde registraram um aumento na procura com relação principalmente a sintomas gripais e alguns sendo confirmado como sendo Covid-19.

De acordo com o Secretário da pasta, Fábio Fantin Camilo, no mês de outubro o boletim não confirmou nenhum caso. “No mês de outubro não tivemos nenhum caso de Covid-19, e nesse mês foram 47 novos casos e atualmente 18 pessoas estão em tratamento e infelizmente o município chegou a 146 mortes por complicações do Covid-19. Por isso temos que continuar alertando a população com relação ao assunto. Qualquer sintoma de gripe, dor de garganta, dor de cabeça e febre procurem as Unidades de Saúde, para estar fazendo um teste rápido e já saí o resultado na hora com relação ao Covid-19”, salientou Camilo.

Uso de máscaras

O governo do estado publicou um novo decreto semana passada com relação à orientação para uso de máscara para quem tem sintomas de gripe até para proteger as outras pessoas. A orientação é que as pessoas continuem fazendo uso de álcool em gel, lavagem das mãos, manter o ambiente arejado.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //