Ouvir matéria
Município faz entrega de cartas de isenção para 460 chateaubriandenses
IPTU 2022
O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, realizou na manhã de sexta-feira (2), no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto a entrega de 460 cartas de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2022). Neste ano o período de requerimento decretado foi de março a setembro/2022 e 460 pessoas tiveram a concessão deferida.
“É uma garantia daqueles que têm de fato esse direito da isenção do IPTU e assim novamente fizemos a entrega desse documento para isenção. Parabenizar a Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, através do Secretário “Farofa”, pelo trabalho desenvolvido e assim proporcionamos esse momento tão especial para essas pessoas que contribuíram tanto para o nosso município e hoje aqui garantindo o seu direito”, salientou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.
"Hoje é um dia especial, pois 460 chateaubriandenses receberam a isenção por vários motivos, a lei garante esse direito de isentar o IPTU daqueles que são idosos acima de 65 anos, viúvos, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiências. Nós ficamos contentes que a administração possa reconhecer esse direito e estar entregando esse benefício para eles, uma vez que já contribuíram muito com Assis Chateaubriand, pagam seus impostos e o imposto que recebemos, é o imposto aplicado no dia a dia, nos serviços, nas obras do nosso município”, comentou o vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli que no ato representou o deputado estadual Marcel Micheletto.
“Que manhã maravilhosa que tivemos e ver tanta gente com o direito garantido de ter isenção de IPTU para o ano de 2022, que o nosso município, o executivo com a Câmara Municipal por mais anos, possa em parceria com a comunidade, garantir esse direito a todos e fico imensamente feliz de estar aqui”, destacou o presidente da Câmara de vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques.
Júlia Ferreira do Nascimento diz ser muito importante ser isenta do pagamento do IPTU. “Sou aposentada com salário pequeno e não ter que pagar o imposto é uma ajuda muito grande e agradeço ao prefeito Valtinho que possa continuar favorecendo aos que mais necessitam”.
A solenidade contou com a presença das Secretárias de Assistência Social e da Mulher, Izabel Claro, Secretária de Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Angeleli, Superintendente de Administração e Finanças Rodrigo Furlan Marchezoni, Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários Ademir Dioto, “Farofa”, vereadores José Carlos Alves da Rocha, Osmar Aparecido Rinki, Joaquim Cardoso, Carla Andresa Ferreira, Assistente Social da Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários e a agente administrativa Ariele Raianne de Souza.
Critérios de concessão:
Conforme a Lei nº. 1012/2002 que dentre outros dispõe sobre a Isenção de IPTU, para os contribuintes idosos acima de 65 anos, viúvos, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiências, são isentos do imposto os que atenderem às seguintes exigências:
a) que comprovam que tenham renda familiar mensal até dois salários mínimos;
b) que possui uma única propriedade no Município;
c) que resida no imóvel;
d) que a isenção abrange somente a residência do beneficiado, excluindo as demais construções se existente no mesmo terreno
e) apresentar requerimento com as comprovações até a data estipulada em regulamento baixado anualmente pelo poder executivo municipal.
CMAS de Assis Chateaubriand participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília
Curso de primeiros socorros em parceria com o SENAC é concluído em Assis Chateaubriand
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.