Dez meses após a implantação

Mais de seis mil chateaubriandenses foram atendidos nos Serviços de Fisioterapia na Academia da Saúde

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Última Modificação: 15/12/2022 15:12:52 | Visualizada 133 vezes


Ouvir matéria

Mais de seis mil chateaubriandenses foram atendidos nos Serviços de Fisioterapia na Academia da Saúde

Dez meses após a implantação

Após dez meses da implantação dos serviços de fisioterapia municipal, na Academia da Saúde, próximo ao CIASP no Jardim Progresso, os resultados são extremamente positivos. O trabalho é uma continuidade dos atendimentos em clínicas particulares, através do convênio com o Ciscopar- Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná.

O agendamento acontece pela Secretaria de Saúde, respeitando a fila de espera existente. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Academia da Saúde próximo ao Ciasp no Jardim Progresso

Após avaliação de cada paciente será organizado o atendimento que pode ser individual ou em grupo, cabendo aos responsáveis definir a forma que será trabalhado.

Em um segundo momento a intenção do município é ampliar com serviço domiciliar atendendo os pacientes em suas residências, mas seguindo critérios de avaliação por parte da equipe responsável que estará analisando cada caso em específico.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho diz ter motivos de sobra para comemorar a implantação dos serviços de fisioterapia. “Pessoas que estavam precisando do atendimento de fisioterapia foram atendidas e com alta resolutividade e isso demonstra que deu certo e vamos continuar tentando sempre melhorar e por isso estou muito feliz com os resultados”, avaliou.

Durante esses meses de implantação dos serviços de fisioterapia juntamente com a Academia da Saúde, onde são oferecidos outros serviços como: Acupuntura, massoterapia, psicólogo e também fisioterapia que trouxe um grande resultado para a população com ganho da qualidade de saúde aos pacientes atendidos. E para o próximo ano a intenção é ampliar os serviços”, declarou o Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo.

De acordo com o Fisioterapeuta Alexandre Coscode Baez, o local recebe os pacientes por uma demanda médica e são encaminhadas e assim marcadas as sessões. “Fazemos a avaliação inicial e iniciamos o tratamento que o paciente necessita. Dispomos de alguns recursos, como laser, as correntes, o ultrassom e cada caso selecionamos o uso dos recursos, além de cinesioterapia, que é o exercício terapêutico, terapia manual e a educação em saúde. Conseguimos atender bastante pacientes que têm respondido e os que não têm respondido encaminhamos para outros profissionais para fazer uma avaliação mais profunda. Então, está sendo muito satisfatório”, avaliou.

A Coordenadora Neli Boiago traz detalhes do trabalho realizado. “Desde fevereiro até agora, nós prestamos 6.125 atendimentos e conseguimos trabalhar também com uma alta bem expressiva. São pacientes que tiveram seus problemas resolvidos e foram orientados então a seguir. Melhoramos muito a qualidade de vida de todos esses pacientes. Outro fator bastante interessante é que eles retornam dizendo que estão bem e isso é gratificante”, destacou Neli.

Claudemir Anciotto sofreu um acidente de moto e passou por cirurgia e foi encaminhado para o tratamento de fisioterapia. “Comecei a fazer fisioterapia e a diferença é muito grande. Quando você começa, logo percebe o quanto é bom, porque quando eu cheguei aqui eu mal abria o braço e hoje você consegue movimentar, o que não fazia em decorrência do acidente. Muito bom o trabalho realizado com profissionais realmente capacitados, estou muito satisfeito com o resultado”, pontuou Anciotto.

“Tive uma lesão parcial do ligamento do joelho e necessitei de muita fisioterapia, então com o encaminhamento foram iniciados os exercícios leves, o laser e um outro aparelho que é colocado para dor também, que me ajudou bastante. Nos primeiros dias era bem complicado dormir, mas agora estou tendo uma melhora significativa. Quero agradecer imensamente a gestão municipal por esse trabalho implantado aqui na cidade, que está ajudando não só a mim, mas muitas pessoas”, citou Ana Paula de Carvalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //