Cadastro Único realiza Oficina de Inclusão

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Última Modificação: 20/12/2022 17:18:06 | Visualizada 57 vezes


Ouvir matéria

Cadastro Único realiza Oficina de Inclusão

 A Secretaria Municipal de Assistência Social retomou a realização das Oficinas de Inclusão do Cadastro Único, a primeira oficina foi realizada com o grupo de idosos que frequentam o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado no CCI – Centro de Convivência do Idoso.

 O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar principalmente as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. E também cadastrar todas as pessoas que participam dos serviços ofertados pela Política de Assistência Social. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

A Oficina de Inclusão do Cadastro Único tem como objetivo orientar as pessoas sobre os direitos, e benefícios que podem ter acesso através do cadastro de acordo com seu perfil de renda e critérios de cada programa e benefício. Ainda orientar sobre os deveres e compromissos que assumem ao realizar o cadastro e/ou serem contemplados com algum programa ou benefício.

A Secretária de Assistência Social, Izabel Claro, destaca que é de extrema importância que todas as pessoas que são atendidas pelos serviços da Política de Assistência Social tenham o cadastro único. “Caso você seja atendido por algum serviço de Assistência Social, procure os postos de atendimento do Cadastro Único para realizar seu cadastro ou anualmente para atualizar”, destacou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //