São mais de 4 mil alunos matriculados

Aulas na rede municipal terão início no dia 6 em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 03/02/2023 16:19:25 | Visualizada 313 vezes


Ouvir matéria

 

 Aulas na rede municipal terão início no dia 6 em Assis Chateaubriand

São mais de 4 mil alunos matriculados

Tudo pronto para a volta às aulas, onde mais de 4 mil alunos das 15 escolas e 5 CMEIs de Assis Chateaubriand, iniciam o ano letivo de 2023, para tanto durante o ano passado e com sequência neste ano, a gestão municipal tem realizado grande investimentos na educação, entre eles, várias reformas e ampliações nas Escolas e também nos CMEIs.

A volta às aulas será na segunda-feira (6) em praticamente todas as instituições, somente no CMEI Criança Esperança do Jardim Progresso, onde os trabalhos de reforma estão sendo finalizados e o retorno será nos próximos dias.

Conforme o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, nesse ano de 2023, o município será um grande canteiro de obras e continuará com investimentos na educação. “Desde o início de nossa gestão investimos pesado na educação com reformas, ampliações e implantação de novas tecnologias, como as lousas digitais. E neste ano não será diferente, pois teremos a reforma da Escola Odila de Souza Teixeira, com mais de R$ 5 milhões de investimento, tudo isso foi graças ao nosso deputado estadual Marcel Micheletto. Desejo boas-vindas às nossas crianças e a todos os profissionais da educação”, destacou Valtinho.

Matrículas novas

Segundo a Secretária de Educação, Fátima Sobral, somente nas últimas duas semanas foram efetuadas 70 novas matrículas de crianças para a Escola, cujo as famílias vieram de outros estados e regiões. “O município está se preparando para receber essa demanda crescente, principalmente após a inauguração do abatedouro da Frimesa, e por isso estamos ampliando várias salas de aula nas escolas, com projetos de reforma e ampliação da escola Mercedes Carrilho do Jardim Progresso, ampliação da Escola Cherlei Coutrin de Oliveira que é uma Escola Integral e que também tem uma demanda muito grande, ainda a Escola José Paschoal de Paula que também conta com espaço para ampliação”, detalhou Sobral.

Ainda conforme a Secretária, os pais podem ficar tranquilos. “O município garantirá a oferta de vagas na rede municipal de ensino, o que pode acontecer é de o pai não ter no momento a vaga na Escola que ele deseja, no entanto, procure a Secretaria de Educação e obtenha todas as informações. Quanto aos CMEIs estão ocorrendo os chamamentos de acordo com o cadastro realizado pelos pais e/ou responsáveis na Secretaria”, salientou.

 Uniformes

 No início do ano o município fez alguns pedidos, porém como houve muitas matrículas novas terá que refazer esses pedidos para conseguir atender a todos os alunos.

Materiais escolares

É um projeto de governo que iniciou com o ex-prefeito Marcel Micheletto, onde o município mesmo com todo planejamento desde o ano passado, sofreu com um grande aumento de valores nos materiais de papelaria, principalmente os cadernos, fato que provocou a recusa das empresas vencedoras em realizar a entrega dos materiais licitados em 2022, já foram tomadas todas as providências legais, no entanto haverá um atraso na entrega dos materiais. “Aquelas crianças carentes que os pais não têm condições de estar comprando material para os seus filhos devem procurar a direção da escola em que o aluno está matriculado ", finalizou Fátima Sobral.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //