Serviço de acolhimento em Família Acolhedora continua os trabalhos de divulgação

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 16/02/2023 10:12:37 | Visualizada 113 vezes


Ouvir matéria

Serviço de acolhimento em Família Acolhedora continua os trabalhos de divulgação

Em defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária, na manhã de quarta-feira (8), o Serviço de Acolhimento Familiar em parceria com a OAB de Assis Chateaubriand na pessoa da Dra. Thaís Regina Ossucci Gaiote, presidente da Comissão dos Direitos das Crianças e das Pessoas com necessidades especiais traçaram novas linhas de trabalho na efetivação do direito à convivência familiar e comunitária em nosso município. 

Na oportunidade foi tratado sobre o abandono, violência psicológica e doméstica, maus tratos, entre outras situações de riscos que violam os direitos de crianças e adolescentes e geram o acolhimento familiar e institucional.

Visando firmar novas linhas de trabalho dentro da OAB com a sensibilização e informação sobre o que é o Serviço de Acolhimento Familiar e como propriamente funciona em se tratando de um serviço novo no município, ficou em aberto novos momentos para apresentar a natureza do Serviço com os demais advogados, uma vez que as inscrições estão abertas para a capacitação de novas famílias acolhedoras.

“Pretendemos estabelecer amplo diálogo e integração com a rede de proteção do município, assim como a entrega legal para adoção junto à Vara da Infância e Juventude, visando o aprimoramento do sistema de proteção para a efetivação do que está previsto no ECA”, ressaltou Dra. Thaís.

Em resumo, a conversa entre o Serviço e a OAB foi pautada no princípio da proteção integral, prioridade absoluta e no melhor interesse das crianças e adolescentes do município, objetivando assim, a formação de novas famílias acolhedoras para que todas as crianças sejam cuidadas e criadas por uma família mesmo em se tratando de acolhimento.

Vale ressaltar, portanto, estender o convite a toda a comunidade que as inscrições estão abertas, seja você uma família acolhedora e acolha com amor.

Para maiores informações entre em contato por meio do telefone (44) 3528 8784 ou (44) 9 9153 65321.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //