Perigo de epidemia

Aumento nas notificações e confirmações de novos casos de dengue em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 29 de março de 2023

Última Modificação: 29/03/2023 17:34:22 | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

Aumento nas notificações e confirmações de novos casos de dengue em Assis Chateaubriand

Perigo de epidemia

Uma grande preocupação do município de Assis Chateaubriand é com relação a dengue, onde após o período de muita chuva, agora com muito sol e calor, os números de casos da doença começaram a refletir na Secretaria de Saúde e pessoas necessitaram até mesmo de internamento por conta dos sintomas da doença.

De acordo com a Secretaria nos últimos dias aumentou a procura no atendimento para pacientes com sintomas de dengue e somente na sexta-feira (24), foram mais de vinte notificações de casos suspeitos de dengue. Na sexta-feira (24), foram mais de 20 notificações de casos suspeitos e com aproximadamente 50 resultados sendo aguardados.

Conforme o Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, existem alguns bairros onde a situação é preocupante. “Nós temos alguns bairros onde o número de notificações dispararam nos últimos dias, cito Jardim Progresso lado da Escola Nelita Ramos Sabella, Jardim Jussara, o Jardim América lado onde está situado o Paço Municipal e o Jardim Araçá, onde aumentou consideravelmente a procura de pessoas dessas localidades com sintomas de dengue, por isso pedimos que a população possa colaborar fazendo vistoria nos quintais e retirar tudo que possa acumular água e virar um criadouro do mosquito Aedes aegypti e além da dengue temos também a preocupação com a Chikungunya”, salientou Fabio Fantin Camilo.

Na região existem alguns municípios que estão em epidemia de dengue e o Assis Chateaubriand é endêmico e a qualquer momento não é descartado que o município entre em epidemia de dengue. “Entrando em epidemia, o sistema de Saúde fica superlotado e por isso reforço que todos devemos fazer a nossa parte, onde município e população possam juntos realizar os cuidados e evitar novos criadouros e consequentemente entrar em epidemia de dengue”, finalizou Camilo.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //