Com a ilustre presença do procurador do MPT de Cascavel

Prêmios do MPT na Escola 2022, são entregues na Escola Heitor de Alencar Furtado

Quinta-feira, 04 de maio de 2023

Última Modificação: 04/05/2023 17:35:56 | Visualizada 81 vezes


Ouvir matéria

Prêmios do MPT na Escola 2022, são entregues na Escola Heitor de Alencar Furtado

Com a ilustre presença do procurador do MPT de Cascavel

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) nas dependências da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, a entrega da premiação do Prêmio MPT na Escola aos alunos, professores e coordenadores, após obter o 3º lugar na etapa nacional.

O procurador do Trabalho Renato Dal Ross, do MPT em Cascavel, participou da entrega de medalhas, troféu, fones de ouvido sem fio para as crianças e ainda um vale compras no valor de R$ 500 reais para as coordenadoras e professoras envolvidas.

Com a música “Sou Criança”, de autoria das alunas Agatha Fernanda da Silva, Beatriz de Oliveira Aguiar e Isadora Gabrielly Targa Souza, da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, juntamente com a Coordenadora do Projeto na Escola, Sandra Mara Zorzela Neves, professora Rosemery Cristiane Becker Fisher, Orientadora do projeto e a Coordenadora local do projeto Rosangela Maria Cisz Cordeiro da Secretaria de Educação.

A Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado ficou em 1⁰ lugar na Etapa Estadual, e recebeu R$ 15 mil, montante utilizado para investimento na Escola, sendo adquirido mesa de pebolim, Cama Elástica, cadeiras para laboratório, caixa de som profissional e jogos pedagógicos.

“Precisamos dessas parcerias com o Ministério Público do Trabalho, pois contribui muito na conscientização e entendimento de que lugar da criança é na escola. O município tem se destacado com a participação no prêmio conquistando premiações, por isso os nossos parabéns a todos pelo envolvimento”, salientou Cloves Angeleli, vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças.

“É uma satisfação retornar ao município e participar da entrega da premiação que é fruto da dedicação dos alunos, professores, enfim de todos os envolvidos no projeto, quero parabenizar as três vencedoras da Escola Heitor e ao município que novamente foi premiado”, destacou o procurador Renato Dal Ross.

“Eu estou muito feliz com o município de Assis Chateaubriand e em nome da Escola Heitor de Alencar Furtado, parabenizar todas as escolas, professores, equipe, alunos que estão se dedicando tanto nesse trabalho. Assis Chateaubriand está virando referência na questão do projeto, tanto na música, desenho poesia, sendo a terceira vez que o município está sendo premiado e muitas escolas já manifestaram interesse em participação novamente este ano”, declarou Fátima Sobral, Secretária de Educação e Cultura.

 “Esse trabalho é tão valioso que além de conscientizar as crianças com ações educativas para combater o trabalho infantil e ainda serva para descobrir talentos, na música, desenho e poesia”, relatou a diretora Juliane Silva de Oliveira Nishimura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //