Criado em Assis Chateaubriand o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Quinta-feira, 04 de maio de 2023

Última Modificação: 04/05/2023 17:56:18 | Visualizada 89 vezes


Ouvir matéria

Criado em Assis Chateaubriand o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Foi realizado, na quinta-feira (4), no Centro de Convenções (Auditório Municipal), o I Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com a finalidade de composição dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional gestão 2023 a 2025. O CONSEA foi criado através da lei 3.380 em 28 de setembro de 2022 e o Fórum serviu para compor a primeira gestão do conselho.

Representantes governamentais, não governamentais, associações e outras entidades foram indicados titulares e suplentes e na primeira reunião do Conselho, será eleito o presidente e a diretoria.

 

O CONSEA, tem como objetivo geral propor diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional sustentável, quais sejam, a defesa, a promoção e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável independentemente de sua idade e condição social.

 

Segundo o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, a criação do conselho vinha sendo trabalhada a tempo e graças ao empenho de todos, agora se tornou realidade. “Servimos uma merenda saudável aos nossos alunos e fortalecemos a agricultura familiar, e agora com o conselho que é responsável por aproximar a sociedade civil organizada da formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional em Assis Chateaubriand”, ressaltou Valtinho.

 

De acordo com a Secretária Executiva do Coresan- Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional e Assistente Técnica da SEAB Neide Cordeiro, para Assis Chateaubriand é um momento histórico. “A instituição do Conselho no município irá trazer grandes melhorias na segurança alimentar nutricional como alguns projetos que estão previstos nessa área”, destacou Neide

 

Valmira Antunes Dias, Técnica do IDR- Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná diz que a criação do Conselho é de uma importância imensurável. “Agora é trabalhar de forma mais efetiva as ações em segurança alimentar nutricional e muitos recursos podem ser acessados para trabalhar em prol da segurança alimentar, muitas ações já são realizadas e agora com a criação do Conselho pode-se ampliar os horizontes para trabalhar a segurança nutricional no município”, assegurou Valmira.

 

Presentes no Fórum o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli, vice-presidente da Câmara de vereadores Francisco do Nascimento, Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandreia Pardinho e a Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Angeleli.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //