Oficina "Gerando Amor" é desenvolvida pelo CRAS de Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 29 de maio de 2023

Última Modificação: 29/05/2023 11:02:46 | Visualizada 122 vezes


Ouvir matéria

Oficina “Gerando Amor” é desenvolvida pelo CRAS de Assis Chateaubriand

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Assis Chateaubriand, iniciou na última semana a Oficina com grupo de gestantes do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos.

A oficina denominada “Gerando Amor” tem como objetivo atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único, e que estejam preferencialmente sendo atendidas e ou acompanhadas pelos profissionais do CRAS e da Rede de Proteção do município. Através de um espaço de escuta e convivência social, a Oficina “Gerando Amor”, proporciona às gestantes possibilidades de compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação, além de serem orientadas de seus direitos enquanto gestantes.

 O grupo está sendo desenvolvido pela equipe técnica do CRAS, contando com uma profissional Assistente Social e uma psicóloga que trabalharão diversos temas como: Direitos Sociais, trabalhistas, vínculo da mãe com o bebê, saúde, planejamento familiar, envolvendo as participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas, além de visar à redução de vulnerabilidade social das grávidas, oportunizar acolhimento e iniciativas de proteção.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandreia Pardinho destaca que é uma alegria poder estar retomando os trabalhos em grupo. “Oportunizar momentos de convivência e de fortalecimento vínculos entre mamãe e bebê. Ainda as mamães que precisarem podem ter acesso ao benefício eventual do auxílio natalidade que é ofertado através do kit de enxoval de bebê”, ressaltou Elizandreia

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //