Ação de Educação Ambiental com artistas do "Espaço Sou Arte"

Assis Chateaubriand é contemplado com Espetáculo Cultural pela Itaipu Binacional

Quinta-feira, 01 de junho de 2023

Última Modificação: 01/06/2023 16:48:00 | Visualizada 86 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand é contemplado com Espetáculo Cultural pela Itaipu Binacional

Ação de Educação Ambiental com artistas do “Espaço Sou Arte”

O município de Assis Chateaubriand receberá através da Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Parque Tecnológico Itaipu, no dia 9 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, um importante espetáculo cultural de Educação Ambiental, denominado “Juliana e Romão, um caso de separação”, com os artistas do Espaço Sou Arte que abordará de maneira divertida e alegre sobre os resíduos sólidos recicláveis, com entrada gratuita para as famílias que retirarem os ingressos na Casa da Cultura, a partir desta quinta-feira(1). Mais de 700 ingressos estão à disposição.

Esse espetáculo cultural é fruto da solicitação da gestão municipal, entregue pessoalmente no mês de abril através do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários, Izabel Claro, na Divisão de Educação Ambiental, através da representatividade da Gerente Cintia Bená Valoto. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

O espetáculo tem por objetivo sensibilizar as famílias quanto a importância da na separação e disposição adequada para coleta dos resíduos sólidos recicláveis, favorecendo benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Segundo o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o Espetáculo Cultural virá em encontro com mês alusivo ao Meio Ambiente. “É com imensa satisfação que convidamos as famílias chateaubriandenses para prestigiarem esse belíssimo momento de encantamento, diversão, gargalhadas, valores e aprimoramento de conhecimento quanto às questões ambientais, sociais e econômicas que envolve sobre a temática de resíduos sólidos recicláveis e peço para as famílias aguardarem para o segundo semestre desse ano, o 2° Viva Meio Ambiente, a ser realizado ar livre no Parque Municipal São Francisco de Assis (horto)," salientou Valtinho.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //