Fazendo parte do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Assis Chateaubriand realiza enquete para etapa de diagnóstico

Segunda-feira, 05 de junho de 2023

Última Modificação: 05/06/2023 11:25:44 | Visualizada 90 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand realiza enquete para etapa de diagnóstico

Fazendo parte do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O município de Assis Chateaubriand convida toda a população para participar da pesquisa a respeito dos resíduos sólidos gerados na cidade. A enquete irá contribuir para a etapa de diagnóstico dos resíduos do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que está sendo realizado pela empresa AC Engenharia e Consultoria, sob coordenação da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, instituído pela Lei nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), define os critérios a serem atendidos na gestão de resíduos sólidos do município, buscando soluções sustentáveis e viáveis economicamente para não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, assim como, a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

O questionário tem como objetivo, entender a percepção da população a respeito dos resíduos sólidos, principalmente quanto a logística das coletas e a segregação correta dos resíduos, levando em conta que, o município possui uma política forte voltada ao incentivo à reciclagem.

A participação da população é fundamental em todas as etapas de desenvolvimento do PMGIRS, para que o documento realmente apresente o diagnóstico e as estratégias voltadas à realidade dos resíduos no município.

O questionário ficará disponível para preenchimento da população até dia 30 de junho.

Para participar acesse:

https://docs.google.com/forms/d/1Q69kbOHkPm5O3qC2I7sQe-1z0CZ5iCqvfrYNUP4qvjM/edit


 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //