Assistência Social realiza capacitação com pretendentes do Família Acolhedora

Terça-feira, 05 de setembro de 2023

Última Modificação: 05/09/2023 13:48:20 | Visualizada 90 vezes


Ouvir matéria

Assistência Social realiza capacitação com pretendentes do Família Acolhedora

Aconteceu na noite de sexta-feira (1), a abertura da 4ª Capacitação das Famílias pretendentes a serem Famílias Acolhedoras no município de Assis Chateaubriand.

O processo de capacitação das famílias começa a partir de um trabalho de sensibilização feito pela equipe do Serviço de Acolhimento Familiar que recruta as famílias que demonstram o desejo de conhecer o serviço e se habilitar para então estarem acolhendo em suas casas, crianças e adolescentes que por medida de proteção foram afastadas  pela justiça, de suas famílias de origem até que a situação da família se resolva para que então eles possam retornar ao convívio familiar, ou quando não havendo possibilidade de retorno, são encaminhadas a família extensa e em último caso para adoção.

Durante a capacitação as famílias pretendentes a acolher e convidados puderam ouvir os relatos de algumas famílias que estão acolhendo e se sensibilizaram ainda mais com cada situação contada por eles.

A secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada, Elizandreia Pardinho fez um pedido aos presentes para que tenham um olhar especial ao serviço de acolhimento familiar por se tratar do melhor para as crianças e adolescentes no que tange ao direito à convivência familiar e fortalecimento de vínculos.

O serviço de acolhimento Familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher na Avenida Cívica s/n, Jardim América.

Contatos: 3528-8408 ou celular 9 91536532 whatsapp.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //