Comercializar produtos de origem animal

Produtores chateaubriandenses podem obter o Serviço de Inspeção Municipal

Quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Última Modificação: 21/09/2023 11:07:45 | Visualizada 56 vezes


Ouvir matéria

Produtores chateaubriandenses podem obter o Serviço de Inspeção Municipal

Comercializar produtos de origem animal

O município de Assis Chateaubriand, tem trabalhado para garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal produzidos no território municipal. Por meio da Secretaria de Agricultura, foi criado o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que tem como objetivo inspecionar e certificar os produtos de origem animal produzidos no município.

Desde a criação do SIM, há um ano, os produtores chateaubriandenses têm a possibilidade de obter o selo de inspeção municipal, que é concedido aos produtos que atendem às normas sanitárias e industriais estabelecidas pela legislação municipal. Essa iniciativa tem como objetivo garantir a qualidade e segurança dos produtos comercializados no município e em todo o território municipal.

O SIM foi criado através da Lei 3.362/2022, que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal no âmbito do município de Assis Chateaubriand. Além disso, o decreto 495/2022 aprova o regulamento de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal no âmbito do município. Com essas medidas, o município busca garantir a qualidade e segurança dos produtos produzidos.

“Com o selo de inspeção municipal, os produtores chateaubriandenses têm a possibilidade de comercializar seus produtos de forma legal em todo o território municipal. Além disso, essa iniciativa contribui para a valorização dos produtos produzidos e para o fortalecimento da economia local”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

O secretário de Agricultura e Transporte e vereador licenciado, Alessandro Bahia Nunes, destacou a importância do SIM para o município. “Os produtores que desejam aderir ao SIM devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura do município pelo telefone 3528-8484 e falar com a médica veterinária Maíra Pereira Cebulski Medeiros está disponível para esclarecer dúvidas e orientar os produtores sobre os procedimentos necessários para obter o selo de inspeção municipal, no período da manhã na Secretaria de Agricultura”, salientou Alessandro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //