Sicredi em parceria com a Secretaria de Educação

Mostra Cultural do Programa a União faz a Vida é realizada com absoluto sucesso

Terça-feira, 03 de outubro de 2023

Última Modificação: 03/10/2023 15:44:24 | Visualizada 86 vezes


Ouvir matéria

Mostra Cultural do Programa a União faz a Vida é realizada com absoluto sucesso

Sicredi em parceria com a Secretaria de Educação

Na noite de segunda-feira (2), foi realizada no Teatro Deputado Federal Moacir Micheletto a Mostra Cultural do Programa a União Faz a Vida, uma iniciativa da Cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand. O programa tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, visando o desenvolvimento educacional e social da comunidade.

Ao longo deste ano, foram elaborados 15 projetos de diversos temas, com a participação de nove instituições de ensino do município, entre escolas e CMEIs. O evento contou com a presença de 48 professores, diretores e coordenadores, além de 404 alunos da educação infantil e diversos apoiadores.

A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral Silva, destacou a importância do programa para a formação dos alunos e para o fortalecimento da comunidade. Segundo ela, "a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento educacional e social do município, pois estimula a cooperação e a cidadania entre os alunos e a comunidade em geral", ressaltou.

O Gerente da Cooperativa Sicredi de Assis Chateaubriand, Eleandro Piveta, falou sobre a parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e ressaltou a importância do programa para a cooperativa. "O Programa a União Faz a Vida é uma iniciativa que está alinhada com os valores da nossa cooperativa, que busca sempre contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos", afirmou.

A Gerente da Área do Desenvolvimento do Cooperativismo, Cláudia Regina Bonatti, destacou a importância da cooperação para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. "A cooperação é fundamental para o desenvolvimento das comunidades, pois permite que as pessoas trabalhem juntas em prol de um objetivo comum. O Programa a União Faz a Vida é um exemplo disso, pois estimula a cooperação entre os alunos e a comunidade em geral", explicou.

A Mostra Cultural foi um sucesso e reforçou a importância do Programa a União Faz a Vida para o desenvolvimento educacional e social do município de Assis Chateaubriand. A iniciativa da Cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura é um exemplo de como a cooperação pode fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades.

Presentes no evento a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Silvana Luchetti Moro Segalla, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Assis Chateaubriand professora Rosimeire Cisz Lorenzini; Assessor do Desenvolvimento do Cooperativismo Marcelo Ribeiro Nunes e a Assessora Pedagógica do Programa a União Faz a Vida Maria Regina Rodrigues Varolo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //