Oficina sobre segurança alimentar é realizada em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 03 de outubro de 2023

Última Modificação: 03/10/2023 15:50:23 | Visualizada 74 vezes


Ouvir matéria

Oficina sobre segurança alimentar é realizada em Assis Chateaubriand

Profissionais e microempreendedores do ramo alimentício participaram de uma oficina sobre segurança alimentar em Assis Chateaubriand. O evento foi realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria da Agricultura e Sebrae.

A oficina teve como objetivo abordar temas relevantes sobre práticas de fabricação e manipulação de alimentos, critérios de segurança em cada uma das etapas da produção e manipulação de alimentos, plano de amostragem para análise microbiológica e controle de qualidade. Foram realizados dois horários para a oficina, às 14h e às 19h, para atender a disponibilidade dos participantes.

O Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, destacou a importância do evento para a cidade de Assis Chateaubriand, onde os participantes puderam adquirir conhecimentos importantes para garantir a qualidade e segurança dos alimentos produzidos e comercializados na cidade.

O vereador Valdemar Melato, representando o poder legislativo, também citou a relevância da oficina para os profissionais e microempreendedores do ramo alimentício.

A consultora do Sebrae, Vanice Marli Fülber, ministrou a oficina e compartilhou conhecimentos valiosos sobre segurança alimentar. Os participantes puderam aprender sobre as boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos, além de técnicas para garantir a qualidade e segurança dos produtos.

Tatiane Lima Salvador dos Santos- Diretora do Departamento de Indústria Comércio e Turismo, responsável pela Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand, e no ato representando a Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo, destaca que a iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo em parceria com outras secretarias e o Sebrae demonstra o comprometimento com o desenvolvimento econômico da cidade e com a capacitação dos profissionais e microempreendedores do ramo alimentício.

A segurança alimentar é um tema crucial para a saúde pública e para o sucesso dos negócios no setor alimentício. O evento contribui para o fortalecimento do setor alimentício em Assis Chateaubriand e para a promoção da saúde pública.

Presentes na oficina, Simoni Correa Mantovam, Diretora da Vigilância em Saúde e equipe e a médica veterinária Maíra Pereira Cebulski Medeiros e equipe da Secretaria de Agricultura e transportes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //