Atenção para a data

Reforma e construções podem ser feitas até o dia 25 no Campo Santo de Assis Chateaubriand

Terça-feira, 17 de outubro de 2023

Última Modificação: 17/10/2023 08:37:12 | Visualizada 85 vezes


Ouvir matéria

Reforma e construções podem ser feitas até o dia 25 no Campo Santo de Assis Chateaubriand

Atenção para a data

A prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, informa que o prazo para realização de reformas, construções e revestimentos no Cemitério Municipal Jardim da Paz se encerra no dia 25 de outubro. Após esta data, apenas pinturas, limpezas e ornamentações serão permitidas.

Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes durante o período de Finados, que ocorre no dia 2 de novembro. A equipe responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estará empenhada em realizar melhorias no local para receber os milhares de visitantes que passam pelo Campo Santo nessa época do ano.

O Secretário da pasta, Leandro da Silva Carlos, orienta a população a seguir as normas estabelecidas para preservar a ordem e a segurança do cemitério. A colaboração de todos é fundamental para garantir que o local esteja em perfeitas condições para receber as homenagens aos entes queridos que já partiram.

Vendas de produtos

Para os vendedores ambulantes que têm intenção de trabalhar nas proximidades do cemitério, devem procurar o setor de Tributação no paço municipal e realizar o cadastro. No local há um mapa com os pontos disponíveis nas imediações e não há custo. O cadastro pode ser feito até o dia 30 de outubro.

Os vendedores poderão comercializar velas, flores, fósforos, além de produtos alimentícios e itens tradicionalmente comercializados nesta data. Com relação à bebida alcoólica está proibida sua comercialização nas imediações.

Sepultamentos em 2023

Até o dia 30 de setembro 209 pessoas haviam sido sepultadas no campo santo, sendo 108 homens e 101 mulheres, sendo o câncer como a primeira causa com 36, seguido de parada cardiorrespiratória com 29. Ainda conforme dados a faixa etária com maior número de falecimentos, é dos 80 a 90 anos, com 53 casos.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //