Abertura aconteceu no GETAN

Jogos do Idoso seguem até quinta-feira (19) em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 17 de outubro de 2023

Última Modificação: 17/10/2023 15:20:59 | Visualizada 96 vezes


Ouvir matéria

Jogos do Idoso seguem até quinta-feira (19) em Assis Chateaubriand

Abertura aconteceu no GETAN

Está sendo realizado em Assis Chateaubriand, entre os dias 16 e 19 de agosto, o I Jogos do Idoso. O evento conta com a participação de 10 equipes de diversas cidades, sendo elas: Toledo, Goioerê, Araruna, Guaporema, Maringá, São José dos Pinhais, Cafezal do Sul, Missal, Itaipulândia e Assis Chateaubriand.

A abertura dos jogos ocorreu no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN) e contou com a presença de autoridades locais, como o Secretário de Esportes Márcio Orlandini, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Francisco do Nascimento e o vereador Osmar Rinki. O atleta chateaubriandense Luiz de Freitas, conduziu a tocha para acendimento da pira olímpica.

Durante a competição, estão sendo disputadas as modalidades de basquete relógio, vôlei de areia, handebol por zona e vôlei câmbio. Na noite de ontem, aconteceu a entrega dos troféus para os três primeiros colocados na modalidade Basquete relógio, finalizada na tarde de segunda-feira. No masculino, Toledo foi o campeão, seguido por São José dos Pinhais em segundo e Assis Chateaubriand em terceiro. Já no feminino, São José dos Pinhais foi o campeão seguido por Toledo em segundo e Assis Chateaubriand em terceiro.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, agradeceu a presença dos municípios participantes e destacou a importância de eventos como esse para a promoção da saúde e integração social dos idosos. O vice-presidente da Câmara de Vereadores Francisco do Nascimento também ressaltou a força de vontade dos competidores da melhor idade e a importância do esporte para a qualidade de vida.

O Secretário de Esportes Márcio Orlandini enfatizou a satisfação em sediar um evento como esse e destacou a importância do esporte na terceira idade. Segundo ele, “o esporte é uma ferramenta fundamental para a promoção da saúde e bem-estar dos idosos, além de ser uma forma de integração social e lazer”.

“O I Jogos do Idoso de Assis Chateaubriand está sendo um sucesso e ficará marcado na história da cidade como um evento que valoriza e incentiva a prática esportiva na terceira idade, destacou o vereador Osmar Rinki.

 A competição segue até quinta-feira (19), com várias partidas sendo realizadas no Parque Municipal São Francisco (Horto Municipal) e GETAN.

Para abrilhantar a abertura do I Jogos do Idoso, aconteceu uma belíssima apresentação com o Studio de Dança Mayara Melo, com o grupo de dança Fire.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //