Realização de Capacitação para Famílias Acolhedoras em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Última Modificação: 18/10/2023 16:34:16 | Visualizada 93 vezes


Ouvir matéria

Realização de Capacitação para Famílias Acolhedoras em Assis Chateaubriand

Aconteceu na noite de sexta-feira (6), mais um módulo da capacitação que está sendo realizado com as Famílias pretendentes a serem Famílias Acolhedoras no município de Assis Chateaubriand.

Seguindo o cronograma planejado pela equipe, dessa vez o tema abordado foi de muita relevância por se tratar também do serviço de Acolhimento, só que na modalidade Acolhimento institucional.

As profissionais que conduziram a fala, são da equipe técnica das casas lares, a Assistente Social, Cristielle Carine Dierings e a Psicóloga  Caroline Rellon Simioni que trouxeram um arcabouço de informações e abriram para que as famílias pudessem tirar suas  dúvidas e desmistificar muitas informações a respeito do funcionamento das instituições Casas Lares.

 Essas instituições antes eram vistas como orfanatos ou depósitos de menores e hoje se transformaram em instituições garantidoras de direitos que trabalham arduamente para que nenhuma criança ou adolescente tenham seus direitos violados, principalmente ao de ter a convivência familiar e comunitária que é quando as duas equipes discutem as possibilidades de haver uma transição da casa lar para uma família Acolhedora.

Essa transição tem o intuito de proporcionar que as crianças e adolescentes entendam o real sentido do que é uma família saudável e ter uma atenção personalizada e individual.

As equipes dos Serviços de Acolhimento, tanto familiar como institucional, atendem no mesmo endereço e espaço, partilhando sempre do melhor interesse da criança e do adolescente.

A secretaria de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, agradece a disponibilidade das servidoras que conduziram a capacitação e ressalta a importância de a comunidade conhecer os serviços de acolhimento oferecidos pelo município. O serviço de acolhimento familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher, na Avenida Cívica s/n, Jardim América. Para mais informações, entre em contato pelos números 35288408 ou 991536532 (WhatsApp).

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //